Ginástica lidera primeira fase do Estadual de Handebol

Neste final de semana, a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo sediou os jogos da categoria infantil feminino do Campeonato Estadual de Handebol.

Ao todo 10 times competiram pela liderança em 25 partidas, sendo eles: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH), Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC), Liga Hamburguense de Handebol (LHH), Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), Associação Pais e Amigos do Handebol – A (APAHAND/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul), pela chave A. Já pela chave B são: Associação Torrense de Handebol (ATHB), Associação Pais e Amigos do Handebol – B (APAHAND/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul), Dom Hermeto/Uruguaiana, APAH/Pelotas e MA Hand/Sapiranga.

A atual campeã da categoria, a equipe hamburguense da Sociedade Ginástica saiu invicta da primeira fase do campeonato. As ginasticanas venceram cinco jogos neste final de semana e o destaque da competição foi para Júlia Gabrielle Klein. Segundo o treinador da Ginástica, Aristaco Rodrigues Rodrigues Fernandes, a equipe está na busca do bicampeonato. “Estamos com uma vantagem significativa. A tendência é que a segunda fase seja ainda mais disputada, mas estamos confiantes e treinando muito pra isso.”

Os jogos iniciaram sexta-feira (16) e os últimos jogos aconteceram no domingo (18). A competição é uma promoção da Federação Gaúcha de Handebol.

Ginástica lidera primeira fase do Estadual de Handebol