Ginástica invicta no Estadual Infantil de Handebol

De 15 a 17 de agosto, foi realizada a 2ª fase do Campeonato Estadual Infantil Feminino (nascidas em 2000 e 2001), no Centro de Educação Integrado em Campo Bom.

As ginasticanas venceram por 14 x 06 a equipe do Programa Acolher/CB já no primeiro dia. No sábado, a SGNH marcou 13 x 08 sobre a ATHB e 14 x 13 no clássico contra o Colégio Santa Catarina. Na noite do dia 16, o placar ficou 13 x 07 na disputa contra a equipe Projeto Social – NH. E para finalizar com chave de ouro, as meninas garantiram a vitória contra o time AESO de Osório. Segundo o técnico André Furtado, o destaque da fase ficou por conta das artilheiras Natalia Soares Reinhardt e Thais Cristina Prucha.

Série invicta, as ginasticanas atingiram a feliz marca de 08 jogos e 07 vitórias e apenas 01 empate, lembrando que a base desta equipe foi campeã Mirim em 2013, com 07 jogos e 07 vitórias.

“Foi um final de semana espetacular! Necessitávamos de duas vitórias para nos classificarmos e conseguimos vencer todas as partidas. Ficamos em segundo lugar devido ao empate na primeira fase com os atuais campeões de Capão da Canoa, que com muitos méritos nos superaram no saldo de gols”, ressaltou Furtado.

A equipe da Sociedade Ginástica agora se prepara para a participar dos Jogos Abertos de Porto Alegre e para finais do Campeonato Estadual que acontece na Sociedade Ginástica, nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Conforme o técnico, ainda se cogita a participação na Copa Mercosul de Clubes.

Fazem parte da equipe as atletas: Ana Luiza Reckziegel, Natalia Reinhardt, Luiza Reinhardt, Thais Prucha, Anabel Schons, Manuela Zott, Julia Reginatto, Joana Rebeca, Vitoria Lunkes, Eduarda Goldani, Natalia Pires, Isabela Roldo de Lima, Fernanda Leal, Giovana Giachelin, Julia Urban, Victoria Rebellatto, Manuela Caixinhas, Isabela Furmann, Bruna Beck e Maria Eduarda Ramos Fonseca.

Confira a classificação geral do Estadual Infantil de Handebol:

1º lugar – Clube de Handebol Capão da Canoa

2º lugar – Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

3º lugar – Colégio Santa Catarina

4º lugar – AESO

5º lugar – UCS/APAHAND/Pref. Caxias do Sul

6º lugar – HANDACTION

7º lugar – Projeto Social – NH

8º lugar – Programa Acolher/ Campo Bom

9º lugar – ATHB

IMG-20140816-WA0013

As atletas da SGNH enviaram uma homenagem de força à diretora do departamento de Handebol, Margarida Finatto Picoli, que sofreu um acidente há algumas semanas. Marga, a Sociedade Ginástica está torcendo por você!!!