Ginástica investe em treinamento para funcionários

Durante esta semana, os colaboradores da Sociedade Ginástica participaram do treinamento 5S, com o Engenheiro e Mestre em Biomecânica, Fernando Geib.

O programa 5S é um conjunto de cinco conceitos simples que são capazes de modificar o humor, o ambiente de trabalho, a maneira de conduzir atividades rotineiras e atitudes. O programa é o primeiro passo para alcançar a qualidade.

O termo 5S deriva de cinco palavras japonesas, todas iniciadas com a letra S. A melhor forma encontrada para expressar para expressar o significado desses ideogramas foi acrescentar o termo “Senso de” antes de cada palavra em português que mais se aproxima do significado original.

1º S – Seiri – Senso de Utilização

2º S – Seiton – Senso de Organização

3º S – Seisou – Senso de Limpeza

4º – Seiketsu – Senso de Saúde

5º S – Shitsuke – Senso de Autodisciplina

Além disso, os colaboradores se preparam para o Mundial de Clubes Punhobol, com aulas de alemão, ministrada pela funcionária Liani Herrmann, que morou na Alemanha durante quatro anos.

A colaboradora e aluna do curso, Lilian Rodrigues, parabeniza a iniciativa: “Está sendo muito interessante a ação do Clube em preparar os funcionários para receber equipes de fora do país. Desta forma, participamos efetivamente do campeonato e temos um conhecimento para a vida”.

A disputa da equipe Ginástica/Rissul contra o time da Áustria, Union Schick Freistadt, acontece nos dias 20 e 21 de outubro, aqui na Sociedade Ginástica.