Ginástica entrega colchões às famílias atingidas pela enchente

Na terça-feira, 27, Novo Hamburgo declarou situação de emergência pelos próximos 45 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

As recentes chuvas deixaram centenas de moradores desalojados. Até o final da tarde desta terça-feira 270 pessoas já haviam sido abrigadas. A maior parte está alojada no ginásio e em salas de aula do Instituto Estadual Frederico Ludwig, no bairro Canudos. Outras estão sendo remanejadas para o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Grin, no bairro Santo Afonso, e para o salão da Comunidade Católica São José, no bairro Lomba Grande.

Os moradores precisam de muita ajuda para enfrentar essa situação. Por isso, a Sociedade Ginástica cedeu mais de 120 colchões, além de travesseiros, cobertas e cobertores à Prefeitura de Novo Hamburgo, que serão encaminhadas às famílias atingidas pela enchente. As crianças do Gente Miúda da Ginástica participaram da ação, ajudando a carregar os colchões até o caminhão da Prefeitura.

Segundo o gestor do Clube, Marcos Bock, é uma maneira de ensinar aos pequenos sobre a solidariedade. “O ato de ajudar deixaram os miúdos animados, todos queriam participar. Foi uma forma de mostrarmos a importância de se preocupar com os outros e o prazer que isso gera,” destacou Bock.

O município pede doações de cobertores, colchões, toalhas, alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal, mamadeiras, fraldas e ração para animais.

Todo o material pode ser entregue na sede da Guarda Municipal, na Rua Jahú, 490, esquina com a Avenida Bento Gonçalves, bairro Pátria Nova, telefones 3524-8737 e 153, ou no saguão do Centro Administrativo Leopoldo Petry, que fica na Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos, pelos telefones 156 e 3594-9999, das 7h às 22h.