Ginástica é Penta Campeã no Mundial de Clubes Punhobol

A equipe Ginástica conquistou o Penta Campeonato Mundial de Clubes Punhobol. Um encontro de gigantes, assim pode ser definido o mundial. A equipe Ginástica, quatro vezes campeã enfrentou o Union Freistadt, da Áustria, atual campeão do mundo e vice europeu.

Foram dois dias de partidas acirradas, onde emoção, garra, determinação e qualidade técnica entraram em campo e quem veio prestigiar o mundial pode conferir grandes partidas. O evento contou com a presença do presidente da IFA, Karl Weiss e do vice presidente da IFA na América Latina Carlos Hexel. A arbitragem ficou a cargo de Afredo Thiesing, Gastão Englert, Paulo Raya e Fernando Euriques.

No sábado, 20, a equipe do Union Freistadt, levou a melhor e venceu por 4 sets a 2. O time ginasticano começou melhor no jogo, mas a ansiedade atrapalhou o elenco e os austríacos levaram a melhor.

No domingo, 21, o time da Ginástica dominou o jogo e venceu por 4 sets e a emoção estava guardada para o set de desempate e o time ginasticano fez valer o fator local e venceu por 11 a 7.

A equipe ginasticana é composta por Fausto, Marcelo Schmidt, Dão, Tunga, Chico, Ju, Alemão, Ique, Polaco Gladiador e Dani. O técnico é Marquinho Schmidt e o auxiliar Todinho.

O Union jogou com: Peter, Kluas, Christian, Jean, Franz, Thomas, Cristioph. O técnico é Andreas Woitsch.

A SGNH parabeniza a todos os atletas e comissão técnica pelo título!