Ginástica é destaque no Torneio Sul Brasileiro de Natação

A equipe de Natação Ginástica/Pio XII participou, entre os dias 05 e 07 de maio, do Torneio Sul Brasileiro Mirim e Petiz, realizado na piscina do Clube Grêmio Náutico União. O Clube levou uma delegação de 11 atletas e comissão técnica.

Para os jovens nadadores, a competição é uma importante etapa no desenvolvimento e profissionalismo. Participaram do torneio um total de 25 clubes dos três estados da Região Sul, contabilizado 430 atletas inscritos.

A equipe ginasticana garantiu excelentes colocações, tendo dois atletas conquistando títulos: Bernardo Krummenauer ficou com a medalha de prata nas categorias 50m Livre e 50m Borboleta. Já a ginasticana Carolina Luckmann das Neves ficou com o ouro nos 100m Peito e prata nos 50m Peito e 50m Borboleta.

“A nova geração de atletas fez bonito, com alguns se classificando entre os 8 melhores de suas categorias, e mostrando que em um futuro próximo, podemos esperar muito dessa garotada”, destacou o diretor do departamento de Natação, Virgílio Ruzzarin.

Representando a Ginástica/Pio XII, fizeram parte da equipe os atletas: Luiz Henrique Gomes dos Reis, Gianlucca Rodrigues Martinello, Kamily Eduarda da Silva, Milena Vargas Rodrigues, Carolina Luckmann das Neves, Victor Klaus de Melo, Samuel de Souza Alves, Bruna Agulla Lozano, Pandora Sofia Pires, Bernardo Krummenauer e Amanda Camargo Rosas e o técnico Ezequiel de Arriba.

Ginástica é destaque no Torneio Sul Brasileiro de Natação