Ginástica conquista primeiro pódio Brasileiro em 2013 na Natação

O ano de 2013 mal começou e a equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII já tem um atleta subindo ao pódio em uma competição nacional. O feito foi conquistado por Ricardo Thoen, o Biguá, que nos dias 23 e 24, sagrou-se vice-campeão Brasileiro na II Etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

A prova foi realizada na praia de Porto Belo, em Santa Catarina. Além de enfrentar os outros atletas, Biguá (Projetec Informática) ainda tinha o desafio de completar os 5Km de travessia ao qual a prova era composta. Biguá nadou com um ritmo forte e constante e finalizou na segunda colocação na categoria 60-64 anos.

Outro atleta que representou a equipe foi Daniel Fleck (Projetec Informática). Em uma categoria muito acirrada, (40-44 anos), Daniel finalizou a prova de 5 Km em 7° lugar, figurando entre os melhores do Brasil na sua categoria.

O próximo desafio dos nadadores será a IV Etapa do Circuito Mercosul de Travessias, em São Francisco do Sul, SC. A equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Pablo Silveira e tem parceria com o grupo Quinzeprauma, treinados por Ana Paula Schell.