GILSON DEIXA O COMANDO TÉCNICO DA VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES PARA TREINAR EQUIPE JAPONESA

O técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, deixa o comando técnico da Voleisul/Paquetá Esportes para treinar a equipe japonesa do Suntory Sunbirds, time que defendeu por seis temporadas (1999/2004), conquistando o pentacampeonato japonês. Gilson, no entanto, continuará na direção técnica da Associação Mão de Pilão, responsável pelo Projeto Desportivo Vale dos Sinos, que, além da Voleisul/Paquetá Esportes, desenvolve o programa de judô paralímpico para crianças com deficiência visual e promoverá cursos de capacitação para professores de vôlei nas escolas da região. “Este projeto nasceu para ser independente da imagem de qualquer pessoa. Ele é direcionado para o esporte e para a comunidade do Vale dos Sinos”, afirmou Gilson, que tem viagem para o Japão programada para o dia 15 de julho. O novo técnico da Voleisul/Paquetá Esportes será anunciado nos próximos dias.

O presidente da Associação Mão de Pilão, João Fernando Hartz, assegurou que a saída de Gilson do comando técnico da Voleisul/Paquetá Esportes em nada prejudica o andamento do projeto, que continua com o mesmo patrocinador máster. O diretor executivo da equipe, Tiago Peter Hoefelmann, salientou que, neste momento, estão sendo ajustados os copatrocinadores e o orçamento da equipe para a temporada 2014/2015, o que é importante para definir o grupo de atletas.

O Campeonato Gaúcho, que tem início previsto para agosto, será o primeiro compromisso da Voleisul/Paquetá Esportes, que em abril deste ano conquistou o vice-campeonato da Superliga Masculina B de Vôlei.

 

créditos:Daniel Nunes / Arquivo