Gaúcho de Punhobol Escolar é na Ginástica

A cidade de Novo Hamburgo, através do projeto “Legal é: Punhobol nas escolas e comunidade”, estará sediando pela segunda vez um dos maiores eventos de punhobol a nível escolar.

 

O II Campeonato Gaúcho de Punhobol Escolar 2015- Etapa 1 será realizado no dia 17 de setembro, nos campos da Sociedade Ginástica. Este evento é uma parceria da Sociedade Ginástica, ADESC e PMNH, e tem como objetivo oportunizar o intercâmbio sócio, desportivo e cultural entre escolas do Rio Grande do Sul, além de estimular nos jovens os valores éticos e morais, e desenvolver o punhobol no ambiente escolar.

 

Nesta etapa, participarão 59 equipes, divididas em quatro categorias: SUB-12, SUB-14, SUB-16 e SuUB-18, nos naipes masculino e feminino. Aproximadamente 450 crianças e jovens estarão no campeonato, vindas de oito cidades e 12 escolas do Rio Grande do Sul.

 

Como incentivo e motivação, todas as crianças receberão medalha de participação e as equipes primeiras colocadas ganharão troféu da competição.

 

O Supermercado Rissul, que é um dos apoiadores do evento, estará disponibilizando os lanches para os jovens atletas.

 

Além destes apoios, as escolas inscritas receberão uma bola oficial de punhobol, da empresa Bolas Ludwig, fabricante oficial.

 

Confira a programação:

7h30h às 8h15- Recepção e cadastramento

8h20- Congresso Técnico (Departamento de Punhobol)

8h50- Abertura Oficial

9h15- Início dos Jogos (sem parada para almoço)

18h- Encerramento dos Jogos e premiação