Gabriel Feinten quebra recorde Parapan

O Brasil foi destaque nos jogos Paran Pan 2011. O paratleta Gabriel Feinten, que treina nas piscinas da Sociedade Ginástica, viajou para Guadalajara no início de novembro e mostrou toda a sua garra.

Gabriel foi convocado para disputar três provas na categoria S2, porém não teve adversários na competição e passou a competir na categoria S3. No dia 14 de novembro, disputou a categoria S3, nos 50m livre, e ficou em quarto lugar. No dia 19, nos 200m livre, Gabriel competiu na categoria S5, três acima da sua, nadando ao lado de Daniel Dias e Clodoaldo Silva. Foi nesse momento que o nadador teve sua melhor prova, mesmo terminando em sexto lugar Gabriel quebrou o recorde parapanamericano da categoria S2: de 5:34:85 para 5:28:34. “Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de representar o Brasil no Parapanamericano e, principalmente, poder levar o nome do Rio Grande do Sul e de Três Coroas comigo. Estou feliz pelos meus resultados e por estabelecer novo recorde nos 200m livre”.

Agora Feiten se prepara junto aos técnicos ginasticanos Vinícius Ghedine e Pablo Silveira, para a última etapa do circuito nacional, que ocorre no dia 02/12 em SP e  a vaga para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.

Gabriel Feinten quebra recorde Parapan