Frente Parlamentar do Esporte é destaque em Brasília

A Sociedade Ginástica marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista do Esporte, na Câmara dos Deputados. O evento aconteceu no dia 26 de março em Brasília, reunindo atletas renomados e autoridades.

O gestor Executivo do Clube, Marcos Bock, representou a Ginástica na cerimônia e salientou o motivo comum entre a Frente Parlamentar: o crescimento do esporte brasileiro. “É uma forma de ampliar e modernizar o esporte no país. Temos a chance agora do Congresso dar o devido valor a esta área.”

O deputado João Derly (PCdoB/RS), presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, destacou que o trabalho parlamentar servirá como um fórum de discussões, cuja finalidade será encontrar propostas de desenvolvimento para o esporte nacional em todas as suas frentes, não apenas na dívida dos clubes e das confederações. O parlamentar gaúcho, que é ligado às causas ao judô, disse que pretende fazer do Brasil uma potência sustentável e torná-lo um dos maiores celeiros de grandes atletas. “Os jogos olímpicos e paraolímpicos deixarão um legado para as escolas, elevará o rendimento dos nossos atletas e será uma importante ferramenta de inclusão social”.

Segundo ele, receber atletas como o Minotauro, campeão do MMA, Luciano Corrêa, campeão mundial de judô, Erika Miranda, vice-campeã mundial de judô em 2013, mostra a representatividade da Frente para os atletas.

A solenidade contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Clubes, Jair Alfredo Pereira, do Ministro do Ministério do Esporte do Brasil, George Hilton, do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, de vários atletas, representantes de entidades esportivas, deputados e senadores de todos os partidos.

créditos:Divulgação