Formação do caráter infantil é tema de palestra

Mais uma etapa da programação de palestras do ‘Conversa de Professor’, organizada pelo Sinpro/RS Sindicato Cidadão, foi concluída na Sociedade Ginástica, na noite de ontem, 10.

O Salão ficou lotado de professores, coordenadores pedagógicos, alunos e interessados no tema “Infância, a idade sagrada e a educação interior”, ministrado pela terapeuta de abordagem psicocorporal, Evânia Reichert, que falou sobre a formação do caráter durante as fases da infância, principalmente na prevenção das neuroses infantis.

A primeira palestra aconteceu no dia 19 de agosto com a pedagoga Queila Almeida Vanconcelos sobre “Práticas Pedagógicas da educação infantil”.

A próxima etapa será realizada no dia 14 de outubro, e o assunto será “A importância do toque nos vínculos entre adulto e criança”, com a fonoaudióloga e especialista em estimulação precoce, vínculos afetivos e sexualidade, Elda Figueiredo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na SMED pelo fone (51) 3594-9910, ramal 9205 e e-mail smedregularizacao@novohamburgo.rs.gov.br .