Final de semana repleto de títulos para a Natação da Ginástica/On Line/Marista PIO XII

O  Campeonato Sulbrasileiro Infanto Juvenil é uma das competições mais fortes da natação brasileira. Nesta competição, em anos anteriores, nomes como Fernando Scherer, o Xuxa, Rogério Romero, Eduardo Fischer, entre outros atletas olímpicos, começaram a despontar no cenário Brasileiro e chamar a atenção para seus nomes. No final de semana passado, os atletas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII, mostraram que também poderão chegar ao nível olímpico, pois vêm trilhando o mesmo caminho vitorioso dos seus conterrâneos famosos.

Esta competição reúne os melhores nadadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná nas idades entre 13 e 16 anos, sendo que neste ano, o evento aconteceu na Unisul no estado Catarinense. Durante quatro dias os atletas se desafiaram na busca de finais e medalhas, sendo que nesta batalha, dois atletas hamburguenses subiram ao pódio. Na categoria infantil II, Eduardo Gomes dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, ÁVILA E LIMA ADVOGADOS,  HOM GARRINCHA, ORTHOPHISIO, FIORI DI LIZ E CASA 609) venceu os 400 livre, ficando a apenas 80 centésimos do recorde Sul Brasileiro. Nos 100 m costas e nos 200m medley o nadador também subiu ao lugar mais alto do pódio. A prova dos 400m livre também rendeu ao Eduardo o melhor índice técnico da competição, ou seja, na categoria infantil II o seu resultado nesta prova foi considerado o melhor entre todas as demais provas e atletas da competição.

Já outro nadador que subiu ao pódio foi Yuri Vogel. O nadador foi o segundo mais rápido na categoria juvenil I na prova dos 100m costas. De quebra ainda foi finalista em outras 3 provas, estando sempre entre os mais fortes da categoria. Porém, outros atletas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII mostraram garra e também acabaram classificando para finais. Na categoria Infantil I, Lucas Matte foi finalista, assim como Eduarda Passarin e Leonardo Borcart na Infantil II. Na categoria Juvenil I, Jéssica Loser classificou-se para as finais, sendo que no masculino, Rafael Mosmann e Pedro Oliboni também foram finalistas.

Fechando a participação da equipe, alguns atletas com excelentes marcas individuais merecem destaque. Na infantil II, Arthur Planng fez excelentes provas, assim como Eduardo Winter e Leonardo França na Juvenil I. Na juvenil II, destaque para Lucas Kehl e Nícolas Mazzilli.

A próxima competição da equipe será o Campeonato Sul Brasileiro Junior e Sênior de natação, outro torneio muito importante do Esporte Brasileiro. Este ano será realizado em Santa Catarina, no próximo final de semana. A equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Pablo Silveira.

sulbra infanto juvenil II - Cópia