Final de semana intenso para o voleibol da Ginástica

No sábado, 27 de agosto, as meninas da equipe Mirim Feminino SGNH/IENH/Voleisul estrearam no Campeonato Estadual da categoria. O grupo se deslocou até a cidade de Teutônia para jogar três jogos da primeira fase classificatória da competição. O primeiro jogo foi contra a equipe da Sogipa -POA, e a vitória foi das adversárias por 2×0. O segundo foi contra a APAAVÔLEI – Caxias, e a vitória foi das ginasticanas por 2×0. O terceiro e último, foi contra a equipe dos donos da casa, Juventus, e depois de um jogo disputadíssimo a vitória foi dos adversário por 2×0.

Agora, o grupo comandado pela técnica Samanta aguarda o resultado dos outros grupos para definir novo local e data para a segunda fase do Torneio.

Já no domingo, 28 de outubro, a equipe Infantil Feminina SGNH/IENH/Voleisul participou da Copa Bento de Voleibol. Na primeira fase da competição classificatória, o grupo saiu na segunda colocação da chave, passando assim para a fase semifinal da competição. Após um cruzamento difícil, o grupo foi para a disputa de terceiro e quarto, e ficou com a quarta colocação da competição.

Além disso, a Seleção Gaúcha da categoria Infantil Masculino 2016 jogou, neste final de semana, um torneio preparatório para o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Canoas. O grupo conta com a participação de dois atletas da SGNH/IENH/Voleisul, Leonardo Cagnelutti e Davi Bertuol. Depois de duas vitórias e uma derrota, a seleção conquistou a terceira colocação.

Em fase preparatória, a equipe ainda conta com 14 jogadores, necessitando fazer cortes, já que o Campeonato passa para apenas 12 atletas.

 

Final de semana intenso para o voleibol da Ginástica