Estude no Exterior e volte com a bagagem cheia de experiências

No mundo globalizado em que vivemos é indispensável conhecer novas culturas e línguas. Principalmente, quando se busca valorização no mercado de trabalho e qualificação profissional. A Estudar no Exterior, que em maio completou 9 anos no mercado, conta com a experiência necessária para auxiliar estudantes brasileiros, quando o assunto é estudar fora do Brasil. A seguir, vamos conhecer mais sobre os diferentes programas e seus benefícios para o mercado de trabalho.

Estão em destaque os cursos de idiomas (inglês, alemão, francês, italiano, espanhol entre outros) Além destes, para quem já tem certa fluência no idioma do país onde pretende estudar, também é possível colocar adolescentes de 14 a 19 anos em programas chamados de High School, que vem a ser equivalente ao ensino médio aqui do Brasil. Para fazer um curso universitário, mesmo com pouca verba, existem opções de programas que posteriormente podem ter os créditos usados para continuar o curso e obter uma graduação universitária, estes programas são chamados de Certificados ou Diplomas.  Esses programas são voltados para alunos que já concluíram o segundo grau e possuem um bom conhecimento no idioma do país onde pretendem estudar, geralmente países de língua inglesa. Há outras opções, como cursar diretamente uma universidade e obter uma graduação no exterior, ou até mesmo uma pós-graduação, um MBA ou mestrado em outras áreas, ou até mesmo um Doutorado.

Como escolher o curso, o país e a cidade?

Em primeiro lugar é importante ter em mente os objetivos pessoais e profissionais que realmente busca num programa no exterior. Deve-se então optar por países onde possam cumprir esses objetivos.  Devem levar em conta a questão custo, principalmente com passagem, curso, acomodação, custo vida… É importante analisar a localização, segurança e todas as atividades que (acomodação, refeitório, esportes, assistência aos alunos) e principalmente quanto à qualidade do ensino.

Como posso pagar?

O investimento varia de acordo com o programa e país. Geralmente as escolas cobram o valor integral antecipado ou para cursos de graduação até e possível parcelar semestralmente. Além disso, existem formas de PARCELAMENTO com planos FLEXÍVEIS em até 24 VEZES. Tem a opções de fazer a matrícula com antecedência e ir pagando aos poucos, mensalmente, até conseguir fechar o valor.

Aproveite para Estudar no Exterior!!!!