ESTADUAL DE NATAÇÃO RENDE TÍTULOS, MEDALHAS E TROFÉUS PARA A EQUIPE GINÁSTICA/MARISTA PIO XII

A natação ginasticana segue orgulhando os apaixonados por esporte. Isto, porque nos dias 25 e 26 de outubro, o pódio do Campeonato Estadual de Natação de Verão consagrou as cores vermelha e branca do Clube hamburguense tendo em vista a quantidade de medalhas conquistadas pelos nadadores da equipe GINÁSTICA/MARISTA PIO XII.

A competição é a principal do cenário aquático gaúcho,  reúne os melhores clubes e nadadores do estado. O “palco” do evento foi a piscina olímpica do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Nas águas do clube da capital, os atletas da categoria Juvenil conquistaram o título de Vice-campeão Estadual, sendo que nesta mesma categoria, dois atletas conquistaram o melhor índice técnico, ou seja, título de melhor nadador do evento na sua idade. O mérito foi para Jéssica Loser e Eduardo dos Reis (AGIS LAVANDERIA, CORUJINHA DO VALE, FAXON QUÍMICA). Na juvenil II, Jéssica foi melhor índice técnica, além de vencer suas 4 provas: 50 e 100 livre, 100 e 200 costas. Já Eduardo foi índice técnico na Juvenil I e venceu os 100 e 200 costas e 400 livre.

Ainda na categoria juvenil, Leonardo Borcart (juvenil I) foi campeão nos 100m borboleta e 3º nos 200 e 400 livre. Na juvenil II, Pedro Oliboni foi vice nos 100m peito, Eduardo Winter foi 3º nos 200m costas e Eduarda Passarin (juvenil I) foi 3ª nos 50 e 100 livre e 100m peito.

Na categoria infantil, dois atletas subiram no lugar mais alto do pódio. Paola Schiavon foi a melhor na infantil I nos 100m borboleta, sendo que Vinícius Schneider foi o melhor nos 100m costas, também na infantil I. Na categoria júnior o atleta Otávio Silva foi vice-campeão nos 100m peito e Lucas Borcart (FEEVALE) foi 3º nos 200m medley e 100m costas. Na categoria Sênior, em primeiro lugar esteve a atleta Vanessa Silveira (FEEVALE) campeã dos 100m costas.

A próxima competição da equipe GINÁSTICA/MARISTA PIO XII será em casa, no Campeonato Estadual do Interior, tradicional competição. Os ginasticanos vão em  busca do título do torneio. A equipe é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Ezequiel Arriba.