Equipes do Projeto Saque Tri treinam para o Festival Mercosul de Vôlei

O Festival Mercosul de Vôlei é o próximo desafio das crianças e adolescentes do Projeto Saque Tri, parceria entre a Voleisul/Paquetá Esportes e a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. A competição será realizada de 29 de abril a 3 de maio nas quadras da Ginástica. Faltando uma semana para a competição em casa, o ritmo de treinos tem sido intenso.

O torneio é um dos principais desafios da temporada para as equipes formadas nas diferentes categorias do projeto. Serão 70 equipes de diversos estados do Brasil, e de países como Argentina, Uruguai e Paraguai. “Teremos sem dúvida equipes de ótimo nível jogando aqui em Novo Hamburgo. Esse é um torneio muito tradicional no calendário das equipes de base”, lembra o coordenador do projeto, Juca Klein.

As equipes no torneio se dividem entre as categorias infantil e infanto-juvenil. Os times do Projeto Saque Tri têm treinado quatro vezes por semana, com trabalhos físicos e técnicos. “Os treinos começaram em fevereiro e desde então o nível dos atletas tem melhorado visivelmente. Algumas equipes estão mais avançadas do que outras, mas acredito que chegaremos muito bem ao torneio, com plenas condições de vencer e representar bem a cidade”, destaca Klein.

O Projeto Saque Tri desenvolvido pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo em parceria com a Voleisul/Paquetá Esportes tem também o apoio da Associação Amigos da Ginástica e da Instituição Evangélica Novo Hamburgo (IENH). Tanto que a formação e o treinamento das equipes serão realizados na SGNH, mas ações também ocorrerão em uma das duas unidades do IENH. Ao longo do ano, integrantes da equipe da Voleisul/Paquetá Esportes realizarão treinos específicos e clínicas com a garotada.

Mais informações sobre o Projeto Saque Tri podem ser adquiridas pelo email esporte@ginasticanh.com.br ou na secretaria de Esportes da SGNH (51-3584-3900).