Equipes do Projeto Saque Tri se preparam para sequência de jogos

Crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Saque Tri, parceria entre a Sociedade Ginástica e a Voleisul/Paquetá Esportes, se preparam para novas experiências dentro de quadra. Elas já têm um extenso calendário de torneios para este ano, tendo como um dos principais desafios a disputa da Copa Mercosul de Vôlei, de 29 de abril a 03 de maio.

O Saque Tri já reúne em suas equipes mais de 100 crianças divididas em oito categorias, entre masculino e feminino. Todas as equipes participarão de algum tipo de competição. “É um calendário bem extenso, que começa no início do próximo mês. Essas competições dão às crianças a vivência em um ambiente de competição. As equipes em cada categoria estão em formação”, relata o coordenador do projeto, Juca Klein.

11029476_356063027928311_6739877041776887786_n

A prioridade neste momento são as equipes infantil e infanto-juvenil, que representarão o projeto na Festival Mercosul e vêm treinando desde o final do mês passado. “Esse torneio é realizado aqui na Sociedade Ginástica, e já é bastante tradicional. Nossas equipes têm boas chances na competição, e estão treinando bastante para chegar com um bom ritmo ao torneio”, afirma o coordenador.

REFORÇO DE CAPITÃO – As equipes têm treinado quatro vezes por semana. São pelo menos três treinos físicos e quatro técnicos com bola. O Saque Tri conta com a experiência de seis treinadores focados em determinadas categorias. Além disso, depois do fim da temporada de jogos da equipe principal da Voleisul/Paquetá Esportes, o capitão e levantador Rafinha tem auxiliado nos treinos das categorias de base. “Toda a experiência dele, a liderança que ele tem no grupo de cima, ajudam no treinos das crianças”, ressalta Klein.

O Projeto Saque Tri desenvolvido pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo em parceria com a Voleisul/Paquetá Esportes tem também o apoio da Associação Amigos da Ginástica e da Instituição Evangélica Novo Hamburgo (IENH). Tanto que a formação e o treinamento das equipes serão realizados na SGNH, mas ações também ocorrerão em uma das duas unidades do IENH. Ao longo do ano, integrantes da equipe da Voleisul/Paquetá Esportes realizarão treinos específicos e clínicas com a garotada.

Mais informações sobre o Projeto Saque Tri podem ser adquiridas pelo email esporte@ginasticanh.com.br ou na secretaria de Esportes da SGNH (51-3584-3900).