Equipe Mirim de Handebol da SGNH é campeã do JAPA

A equipe Mirim de Handebol da Sociedade Ginástica sagrou-se campeã dos Jogos Abertos de Porto Alegre (JAPA). A competição foi realizada no dia 27 de outubro, em Porto Alegre. O JAPA é disputado em cinco modalidades esportivas (basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei), baseados nos princípios de participação, democratização e educação por meio do esporte).

A SGNH chegou a final de forma invicta para disputar o primeiro lugar com a equipe do Colégio Farroupilha de Porto Alegre. Com o placar final de 5 a 1 no 3º tempo, o time ginasticano ergueu a taça de campeão do JAPA de 2013, trazendo mais um troféu para a Ginástica e para Novo Hamburgo. A equipe deu show, com ótimo resultados nos seus jogos, mostrando um handebol alegre e de alto nível.

Os Jogos Abertos envolvem crianças e adolescentes dos 10 aos 18 anos, vinculando clubes, escolas, associações esportivas e unidades escolares e são realizados no período de maio a dezembro. Nas três fases de realização do Handebol Mirim, que iniciou em junho, houve a participação de mais de 30 equipes de Porto Alegre e região.

A equipe Mirim da SGNH está sob a Coordenação do Professor/Treinador André Furtado, com o apoio técnico do Professor Elíbio Finckler. O departamento de Handebol é dirigindo por  Margarida Finatto Picoli.