Equipe Mirim da SGNH conquista a prata no Mercosul de Handebol

Superação. Essa pode ser a definição da equipe Mirim de Handebol da Sociedade Ginástica, na Copa Mercosul de Handebol. A SGNH conquistou a medalha de prata.

A competição foi realizada nos dias 4 a 8 de setembro, no Ginásio A do Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria. A Copa é realizada pela Liga Santa-mariense de Handebol, em parceria com a Federação Gaúcha de Handebol, e promoção da Prefeitura de Santa Maria. Participaram delegações de vários municípios do Rio Grande do Sul, de outros estados, e times do Uruguai.

No jogo da final pela categoria mirim, a SGNH enfrentou a equipe do UCS/APAHAND. Em um jogo parelho do início ao fim, as ginasticanas começaram a partida perdendo, mas logo reverteram o placar em uma partida na qual a alternância no placar foi constante, as duas equipes brigavam gol a gol pelo título da copa. No inicio da segunda etapa a SGNH chegou a estar perdendo de 4 gols e buscou o resultado, porem  nos últimos 2 minutos as duas equipes cometeram muitos erros o que manteve o placar a favor da equipe caxiense, derrota por um gol tirou o título ginasticano que aconteceria mesmo com o empate.

O técnico da equipe André Furtado, falou sobre a evolução da equipe durante a copa: “Perdemos a partida de estreia quando tentávamos acertar a equipe, o nervosismo tomou conta pelo tamanho e importância da competição, mas crescemos com o passar dos dias. A equipe que vem crescendo e evoluindo com o passar dos dias, ainda existem muitas coisas a se consertarem, mas o nosso maior objetivo é voltar a estar figurando entre os 3 (três) primeiros das competições as quais disputamos”.

Sobre a conquista da equipe ele destacou que o apoio e união do grupo foi fundamental:“Os pais que nos auxiliaram e torceram também foi um diferencial da equipe, creio que estejamos trilhando um bom caminho em busca da evolução da equipe”, destacou Furtado.

A atleta da SGNH, a pivô Thais Prucha, ressaltou a fé e confiança do grupo como pontos fortes: “Tivemos muita fé, confiança, vontade de ganhar já sem forças em quadra, tivemos força para jogar até o final. A união nos deixou fortes, o incentivo nos deixou confiantes, e as palavras do técnico nos trouxeram experiência, mas a nossa confiança e a nossa fé fizeram como chegássemos até aqui”. Ela ainda complementou: “A nossa vitória foi dentro de cada uma. Todos os momentos vividos em Santa Maria que estávamos juntas, que se fizeram rotina essa semana foi o nosso prêmio. O nosso prêmio foi também as brincadeiras, as risadas, os puxões de orelha, mas principalmente o amor q recebemos do nosso time. Cada uma, cada pedacinho do nosso time fez com que a nossa vitória se tornasse real! Parabéns ! Nós conseguimos ! Conseguimos chegar além do esperado! É isso ai. Parabéns mirins , parabéns infantis”.


Foto 1

Já a equipe infantil perdeu na fase semifinal para o time do Malvin, do Uruguai por 2 gols.

As atletas da SGNH se preparam para as oitavas de final dos jogos abertos de Porto Alegre, que conta com a participação de várias equipes do Estado. As equipes ginasticanas  mirim e cadete (sendo disputado com as atletas da categoria infantil)  se classificou entre as 8 melhores sendo que 40 equipes cadete estavam na disputa e 32 equipes mirins. Os jogos ainda sem datas definidas e para a final do campeonato Estadual de Handebol que acontecerá entre os dias 23 e 24 de novembro, quando a equipe da Sociedade Ginástica irá decidir o título com a equipe do Santa/Feevale.

 equipe no muro.