Equipe de basquete sobre rodas se prepara para competição

No dias 19 e 20 de novembro acontece na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo a 3ª edição da Copa Leme de basquete sobre rodas. Na manhã do dia 08/10, a equipe da Leme treinou para aperfeiçoar as jogadas no ginásio do Clube. O Coordenador da Associação dos lesados medulares, Maurício Fleck, comenta. “Trabalhamos desde 2002 com cadeirantes e há três anos temos a equipe de basquetebol. É extremamente importante manter a atividade esportiva, pois muitos dos nossos atletas jogavam o futebol de final de semana e de repente se viram em uma cadeira de rodas. O basquete os mantém em atividade de lazer e ajuda no trabalho de fisioterapia que é realizado com eles.

Para a Copa Leme, seis equipes vêm à SGNH para disputar os jogos de Basquete sobre rodas.  Ari Bruski está nesse esporte desde o início e diz: “Eu gosto demais, saio daqui aliviado das tensões e gasto bastante energia.”

Treinando no ginásio do Clube nas quintas-feiras e no sábado, a equipe é aberta para ambos os sexos. Interessados em participar do time de basquete da Leme, ou para atendimento e também voluntariado, podem entrar em contato pelo telefone (51) 3065.3265

Equipe de basquete sobre rodas se prepara para competição