Eduardo dos Reis coloca a natação hamburguense entre as melhores do sul do país

Nos dias 24 e 25 de novembro aconteceu o Campeonato Sul Brasileiro de Natação categorias Mirim e Petiz. A competição foi realizada na capital gaúcha onde participaram clubes de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul, totalizando cerca de 400 atletas entre 9 e 12 anos. Esta categoria representa o futuro da natação e a Ginástica/Online/PioXII mostrou o quanto está preparando bem seus nadadores.

Um dos destaques foi Eduardo dos Reis que conquistou 3 medalhas, sendo duas de ouro na categoria Petiz II. Eduardo, que tem patrocínio da Homocinéticos Garrincha, Lokar, Orthofisio e Nani, obteve tempos de alto nível técnico e venceu os 400m livres e 100m costas, ainda obtendo o 3° lugar nos 100m livres. “Os resultados foram graças ao meu empenho no treinamento. Foi um grande período de dedicação”, enfatizou o atleta. Outro destaque foi a atleta Paloma Silveira que conquistou a quarta colocação nos 50m borboleta na categoria mirim 2.

A equipe ainda foi representada por Leonardo Borcart, Caroline Leonhardt, Arthur Hennemann e Lucas Matte. Quarteto esse que representou muito bem a equipe, demonstrando uma evolução nos seus tempos ficando entre os 15 melhores nadadores da sua idade no sul do país. Os jovens atletas mostraram que a natação hamburguense vem renovando-se com belos resultados. Estar entre os melhores do Sul do Brasil nas suas categorias, condecora a dedicação e a determinação destas promessas do esporte gaúcho.

A equipe da Ginástica/Online/PioXII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Vinícius Ghedini, Pablo Silveira, Simone Lanius e Pablo Sarmento.

Eduardo dos Reis coloca a natação hamburguense entre as melhores do sul do país