É campeão! Ginástica/Rissul é Hexa no Mundial de Punhobol

Garra, determinação e superação. Essas palavras definem a participação da equipe da Ginástica/Rissul no Mundial de Punhobol. A equipe superou todos os obstáculos e trouxe para a Sociedade Ginástica mais uma estrela, a de Hexa Campeão.

Foram dois dias de jogos intensos. Não foi fácil conquistar mais essa estrela, mas a equipe comandada por Todinho mostrou que não era Penta por acaso e que tinha no time, uma família e essa união fez valer nas decisões.

No dia 11 de outubro começou a disputa, e logo no primeiro jogo o time ginasticano enfrentou os donos da casa, a equipe do SKW, por 3 a 0. No segundo jogo, contra o atual campeão Europeu, o TSV Pfungstadt o time de Novo Hamburgo venceu por 3 a 2.

No segundo dia dos jogos, a Ginástica/Rissul já iniciou vencendo o time do SKW por 3 a 0.

E a emoção estava guardada para o último jogo. Contra a equipe do TSV Pfungstadt. O time ginasticano mais uma vez mostrou determinação e precisou ter calma para não deixar a emoção prevalecer. E em um jogo difícil, o time do Vale do Sinos levou a melhor e soltou o grito: É CAMPEÃO, vencendo por 4 x2.

A equipe ginasticana está representada pelo técnico Leandro Fleck (Todinho), o batedor Cyril Schreiber (Fausto), o batedor Juliano Fontoura, o defensor Daniel Becker, o defensor João Schmidt (Dão), o defensor Francisco Schmidt (Chico), o defensor Matheus Lammel (Tunga), o defensor Bruno Lammel (Polaco), o defensor Luis Henrique Poersch (Ique), o defensor Alfredo Becker (Pilha) e o levantador Matheus Kunstzler.

O Campeonato Mundial de Clubes foi realizado nos dias 11 e 12 de outubro, na Namíbia, África.

créditos:SKW FAUSTBALL