Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a SGNH, através da Gestão Ambiental, busca um crescimento sustentável e, acima de tudo, responsável.

A Sociedade Ginástica é reconhecida pela força no esporte e no lazer, e agora também é referência entre clubes no comprometimento com o meio ambiente.

O Clube realiza diversas ações ambientais, sendo o único ponto permanente de coleta de lixo eletrônico em Novo Hamburgo, onde já arrecadou e deu destino correto para mais de 30 toneladas de equipamento em desuso. Campanhas de conscientização da preservação ambiental são corriqueiras na Ginástica, bem como o plantio de árvores no seu parque de Novo Hamburgo.

Um paraíso escondido entre os municípios de Nova Hartz e Igrejinha colocaram a Sociedade Ginástica como referência no país, sendo o único clube com reserva ecológica permanente. Além da questão ambiental, a Sede Campestre é o lugar perfeito para relaxar.

Trinta e seis quilômetros da cidade de Novo Hamburgo, o local é considerado uma excelente opção para fugir da rotina. A Sede oferece ao associado um programa completo de final de semana. Dispõe de 40 churrasqueiras, piscina de água natural, campo de Futebol Sete, espaço para jogar vôlei, quadra de bocha e completa infra-estrutura para acampamentos, além de duas trilhas ecológicas. Muitas árvores nativas, cachoeiras, flores e animais fazem da natureza a principal atração nos 84 hectares de preservação ambiental.

Este retiro ainda proporciona uma viagem no tempo abrindo para visitação uma casa centenária conservada desde a fundação do Parque.

A Sociedade Ginástica, preocupada com as questões ambientais do espaço, mantém a sede durante o ano todo com dois funcionários em tempo integral.