Dia do profissional de Educação Física comemorado na Ginástica

O dia 1º de setembro foi de comemorações na Sociedade Ginástica, para os profissionais de Educação Física. A prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, através

das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SMED), realizou um seminário como forma de homenagear os profissionais de Educação Física. A ação reuniu educadores de diferentes escolas e instituições do município. O encontro foi realizado na Sociedade Ginástica.
Durante o evento, várias oficinas de esportes não convencionais foram oferecidas para os professores da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de introduzir as novas modalidades no ambiente escolar e preparar para as Olimpíadas Escolares Para Todos. Uma dessas oficinas foi a de Jogos Adaptados, destinado a alunos em processo de inclusão. “Essa iniciativa tem um papel importante porque colabora para que os educadores percebam que a inclusão no esporte é algo mais simples do que parece”, comenta o professor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Monteiro Lobato, Daniel Nobre Bins.

Além do Jogos Adaptáveis, os professores e demais profissionais ligados à Educação Física, puderam aprender mais sobre Badminton, Hóquei, Dança e Pa-Kua. Ocorreu, na parte da manhã, uma palestra sobre a Educação Física da Educação Infantil e Anos Inicias: Planejamento e Aplicação, ministrada pelo professor Gustavo Paraboni Cerveira.