Departamento de Massagem da SGNH com tratamento de Acupuntura

O Departamento de Massagens Integradas da Sociedade Ginástica existe desde 1980, sendo criado a partir da necessidade de atendimento e comodidade dos atletas e sócios do Clube e neste ano de 2013 terá mais uma novidade para melhor atender seus pacientes, com o tratamento de Acupuntura.

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de “Pontos de Acupuntura” ou “Acupontos” que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas “meridianos chineses” e “canais”, para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado.

Débora Fátima Farias, está implantando a Acupuntura na Ginástica, de acordo com a profissional o tratamento trás diversos benefícios a saúde: “A Acupuntura é prevenção e tratamento. O efeito analgésico é produzido tanto em nível central como em nível local. Os resultados do tratamento das dores crônicas revelam-se comparáveis aos de numerosos analgésicos , compreendendo os morfínicos”, declarou.

Além da Acupuntura, o departamento conta também várias opções de tratamentos são oferecidas no local, não apenas para quem sofre de lesões, mas para pessoas que procuram melhora na qualidade de vida.

Terapias alternativas são realizadas através de técnicas que buscam o equilíbrio energético dos pacientes. O trabalho compreende a alma e seu reflexo no corpo.

Para entender melhor os benefícios, conheça cada uma das técnicas oferecidas:

Massagem: Reúne um conjunto de manobras aplicadas sobre a pele com finalidades estéticas e terapêuticas. Não apenas contribui para o relaxamento, que reduz os batimentos cardíacos e pressão sangüínea, mas também auxilia no aumento da circulação do sangue e o fluxo linfático ajudando a aliviar dores.

Drenagem Linfática: É uma técnica manual, desenvolvida com o objetivo de esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos. Entre os benefícios está a melhora da defesa e ação antiinflamatória, oxigenação das células e dinamização dos processos de uma boa cicatrização.

Reiki: Através da imposição das mãos do terapeuta, acontece uma irradiação de vibrações harmônicas e energéticas do universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio de energias vitais (Ki) das zonas doentes do corpo do paciente.

Shiatsu: A palavra de origem japonesa significa pressão dos dedos (shi-dedo e atsu-pressão). A técnica de percussão, fricção, vibração e imposição dos dedos e mãos em pontos específicos do corpo manipula estruturas músculo-esqueléticas com o objetivo de atuar na circulação energética tonificando e purificando as áreas orgânicas e psíquicas do indivíduo.

Fisioterapia: É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da Biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patologia de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

Horários:

O Departamento de Fisioterapia funciona diariamente, das 13h às 20h. As sessões de Fisioterapia, Acupuntura, massagem ou terapias alternativas são abertas a toda comunidade. Os sócios têm descontos e valores especiais. Contatos pelos telefones: Paulo 9138.8849, Débora 9662.4588/8173.5965 e Ricardo 9238.7921.

A fisioterapia atenderá segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 18h e na terça e quinta-feira das 13h às 20h (com hora marcada a partir das 18h).

Acupuntura atenderá segunda-feira, das 13h às 17h, quarta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite e na quinta-feira, à tarde. Sempre com hora marcada.