Eleição para presidente do Clube

No dia 25 de novembro, acontece a Assembléia Geral para eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para biênio 2016/2017. Atendendo ao que determina o Edital de Convocação, os candidatos teriam até às 20h do dia 12 de novembro, para apresentarem suas chapas na Secretaria Geral do Clube.

Uma única chapa foi inscrita, encabeçada pelo atual presidente Alfeu Rost e seu vice Fernando Martini. Segundo a gestão Executiva do Clube, a chapa foi apresentada completa com a indicação de todos os cargos, como determina o Estatuto Social e o Edital de Convocação, publicado nos murais e em jornal da cidade.

Agora a chapa será analisada e referendada pelo Conselho Deliberativo em reunião já convocada no dia 16 deste mês, e encaminhada à Assembléia Geral do dia 25 de novembro.

Desde o ano de 2010, a Sociedade Ginástica definiu que o processo de eleição é feito pelo associado em dia com suas contribuições associativas, ou seja, é ele quem escolhe o presidente Executivo. Então agende-se associado: dia 25 de novembro temos eleição!

 Confira a Ata 284:

CONSELHO DELIBERATIVO – REUNIÃO EXTRAORDINARIA

Ata nr.  284

Data: 26/10/2015

Local: Sala de Gestão

Reunião iniciada às 19h02min horas, em segunda chamada, com presença de 49 (quarenta e nove) Conselheiros devidamente registrados na lista de presenças.

Formada a mesa diretora do Deliberativo composta pelo Presidente, o Sr. Vitor Hugo Körbes e o 1º secretário, Sr. Tiago Barbosa Macedo.

O Sr. Presidente Victor Hugo Körbes, saúda a todos justificando que a ATA 283, conforme consta o edital de convocação foi publicada no sitio eletrônico da Sociedade Ginástica, sendo assim todos os associados ou mesmo a comunidade tem acesso, e o faremos assim em todas as reuniões desde Conselho que em no mínimo 72 horas anterior a reunião estará disponível no sitio eletrônico www.ginasticanh.com.br  com isso cada vez mais a gestão se fará democrática e transparente.

De forma todos os presentes concordaram com a colocação do Presidente, em ato contínuo passou-se a leitura do Edital de convocação, reproduzido a seguir:

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO 

CONVOCAÇÃO

Convocamos Vossa Senhoria para a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo que será realizada no dia 26 de outubro de 2015, Segunda-Feira, com início às 18 horas em primeira chamada ou às 19 horas em segunda chamada, na Sala de Gestão, com a seguinte:

ORDEM DO DIA:

a)     Renovação do termo de parceria Cooperativa Catavida para destino adequado dos resíduos gerados e entrega do selo Sociedade amiga dos Catadores;

b)    Reajustar/adequar os valores das mensalidades e serviços;

c)     Reajustar/adequar os valores dos títulos (jóias) de admissão.

OBS. A Ata nº 283 estará disponível para consulta em até 72 horas anterior a data da Reunião no site WWW.GINASTICANH.COM.BR/SGNH/ATA/, dispensando a leitura na reunião, passando diretamente para discussão e aprovação.

Novo Hamburgo, 13 de outubro de 2015.

 

Victor Hugo Körbes

Presidente do Conselho Deliberativo

 

O conselheiro, que deixar de comparecer a três reuniões consecutivas ou cinco intercaladas, perde o mandato.

Não são consideradas as ausências justificadas por escrito e aceitas pelo Conselho Deliberativo.

Portanto, justificativas de ausência devem ser formalizadas por escrito antes da reunião, para registro.

Entregar na Secretaria Geral ou via e-mail para ginasticanh@terra.com.br a/c Conselho Deliberativo da SGNH.

 

Concluída a leitura do Edital de Convocação o presidente colocou a ATA 283 em discussão, nada tendo a ser alterado e discutido o presidente colocou em regime de votação, onde foi aprovada por unanimidade por todos os presentes.

Registradas as justificativas de ausências dos conselheiros: Renato Raymundo Pilger, Virgílio João Ruzzarin, Maurício Alcides Saul, Paulo João Lachnit Filho, Márcio Juliano Cardoso, Laércio Portela Gonçalves, Carlos Eduardo Rammé, Silvia Regina Lachnit, Nilson Antonio dos Reis, Adauto Serafim, Marco Antonio Schmidt, Andréia Schneider e Rodrigo Giacomet.

Não havendo outra pauta no expediente passou-se de imediato a ordem do dia.Devido ao atraso dos convidados referentes ao item “a”, o presidente solicitou aos presentes que se passa-se ao item “b” e “c” e ao final retornar ao item “a” colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

O Presidente Sr. Vitor Hugo Körbes passa a palavra para o Gestor Sr. Marcos Roberto Bock para que faça suas narrativas e justificativas, bem como apresentar a proposta do reajuste e adequação das mensalidades e serviços, Sr. Marcos Roberto Bock trancorrendo de material áudio visual em planilhas e fazendo uma referência com dados de outros Clubes do Rio Grande do Sul, como SOGIPA, Grêmio Náutico União, Clube Dores, Recreio da Juventude, Sociedade Aliança onde os valores das mensalidades são muito mais altos do que a Sociedade Ginástica, sempre enfatizando que isso são parâmetros, mas que cada clube deve analisar seu cenário local, bem como a estrutura que possui. Também faz detalhamento minucioso quando ao aumento de energia elétrica mesmo com uma diminuição do consumo no último ano, bem como também as adequações do E-social, que naturalmente terá acréscimo na folha.

O Conselheiro Fernando Oscar Geib pede a palavra e cita sua participação nos eventos promovidos na Assembleia Legislativa, que são fóruns gratuitos, e nesses várias autoridades de muitos setores alertam para a economia brasileira estar sofrendo um “derretimento”, que a situação do país é muito difícil e que aconselha aos presentes votarem pelo aumento das mensalidades, visto que não poderemos recuperar no futuro e os custos do clube não conseguiremos deixar para depois.

Assumindo novamente a palavra o Gestor Marcos Roberto Bock enxerga a crise como oportunidade de trazer novos associados.

Tendo mostrado vasto material para parâmetro apresentou a proposta de reajuste de 15% para mensalidade e serviços e de 10% para mensalidades do Gente Miúda e aulas de Tênis, justificando este percentual demonstrou que a inflação interna do clube ultrapassou os 25%, não vejo hoje como repassar este percentual ao associado, teremos que fazer uma gestão em cima dos 15% da mensalidade, adequarmos nossos serviços e sermos melhores em nossas ações, justificou o Gestor.

O Gestor perguntou aos presentes se haveria alguma dúvida para ser esclarecida, como nenhum dos presentes se manifestou o Gestor agradeceu pela oportunidade de apresentar estes dados onde ratifica o reajuste proposto: 15% para Mensalidades e Serviços ao Associado e 10% para Gente Miúda e Escola de Tênis.

O Presidente Sr. Vitor Hugo Körbes agradeceu ao Gestor e perguntou mais uma vez aos presentes se alguém teria alguma colocação ou dúvida do apresentado, como ninguém se manifestou colocou o percentual de rejuste em regime de aprovação, onde por unanimidade foi aprovado.

Dando sequência a ordem do dia, como os convidados do item “a” se encontravam presentes o presidente passou a deliberar sobre este item, com a concordância de todos. Passou a palavra ao Gestor Marcos Roberto Bock para conduzir, agradecendo a oportunidade relatou todo o trabalho que o clube vem fazendo na destinação correta de seus resíduos. Onde só em 2015 foram separados e destinados a cooperativa:

Plásticos                           2912kg

Papelão/papel                  2973,5kg

Latas Metal                      1522 kg

Vidros                               4392kg

Jornal                               494kg

Eletrônicos                       7569,2 kg

Óleo                                 Cozinha 810 litros

O Gestor Marcos Roberto Bock agradeceu e apresentou aos conselheiros o presidente da Cooperativa de Construção Civil e Limpeza Urbana LTDA (Coolabore) Sr. Claudir Frederico e do funcionário Sadir Alves da Fontoura para assinatura de renovação do termo de parceria com a instituição.  Em momento de muita alegria e de entusiasmo, a Ginástica recebeu o Selo Amigos dos Catadores, sendo a segunda empresa do município a ganhar a “premiação” da coordenadora do programa CataVida, Regina Roese de Souza, a senhora Regina com muita emoção descreveu toda a historia deste premiado programa adotado pela SGNH, a coordenadora  explicou o trabalho realizado pela entidade, e os conselheiros puderam  tirar suas dúvidas e colaborar com  muitas sugestões,  a assinatura do contrato foi feita pelo Presidente Victor Hugo Körbes e pelo Presidente Executivo Alfeu  Cauve Rost, saudando este momento com uma calorosa salva de palmas e os pedidos para que em momento oportuno retorne e fale mais de como podemos ajudar a separar nossos resíduos.

Após alguns minutos para fotos e cumprimentos, dando segmento a ordem do dia seguindo para o item “c” o Presidente Vitor Hugo Körbes passa a palavra ao Gestor Marcos Roberto Bock, que com base no que apresentou de dados para o reajuste de mensalidades seja também considerado para as Jóias/adesões e como o explanado propõe que o reajuste seja de  15%.

O presidente Victor Hugo Körbes no uso da palavra disse ser justo e adequado para que os parâmetros sejam os mesmos aos novos que chegam dos que aqui estão e o patrimonio do clube hoje muito mais valorizado e melhor, em ato continuo coloca o item  “c”  em regime de discussão, nenhum dos presentes se manifestou sendo assim, de imediato colocou em regime de aprovação sendo por unanimidade aprovado.

Presidente Vitor Hugo Körbes agradece a presença de todos desejando um ótimo retorno com a benção de Deus e encerra a presente reunião Deliberativa.

Nada mais havendo a tratar lavrou-se a presente ata que é assinada por este Secretario e pelo Presidente Victor Hugo Körbes, a qual será disponibilizada a consulta no sitio oficial www.ginasticanh.com.br  e colocada em discussão e aprovação  na próxima reunião  deste Conselho Deliberativo, conforme estatuto no artigo 50, parágrafo 1º, letra “d”.

________________________                                  ________________________

VITOR HUGO KÖRBES                                                     TIAGO BARBOSA MACEDO

Presidente do Conselho Deliberativo                        1o. Secretario – Conselho Deliberativo