Curso de capacitação em Punhobol realiza aula prática

Na segunda-feira, 24, foi realizada a quarta aula do curso de Capacitação em Punhobol Escolar nível I, do projeto Legal é Punhobol nas Escolas e Comunidade.

Os professores tiveram uma aula diferente, comemorando o São João, com direito a pipoca e pinhão, foi realizada  a avaliação da Olimpíada Escolar 2013, que ocorreu dia 5 de junho e o saldo foi positivo. De acordo com a  coordenadora Deise Heck os professores estavam satisfeitos com os resultados: “Muito elogiada a organização e estrutura do evento, a participação das crianças e professores e o aumento significativo da qualidade dos jogos, em todas as categorias. Os professores trouxeram sua experiência de trabalho com o punhobol na sala de aula e em projetos.  As crianças estão recebendo muito bem este novo desporto, que está , em algumas escolas, tomando o espaço do lazer nos intervalos”, declarou.

Uma novidade para o mês de julho, são as  escolinhas de punhobol na Comunidade. Inicialmente em 3 POLOS.

POLO 1 – CAMPO DO BOTAFOGO – Bairro Jardim Mauá

POLO 2 – CAMPO DO VETERANO – Bairro Canudos

POLO 3 – CAMPOS DA SGNH – Bairro Rio Branco

Estes polos atenderão as crianças das escolas próximas, nos horários extraclasses. Das 14h as 15h15 – mirim fem e masc (sub 13) e das 15h30 as 17h- infanto mas e fem (sub 16).  O instrutor dos POLOS é nada menos que o  BICAMPEAO MUNDIAL  Bruno Lammel, que a partir desta etapa se engaja ao projeto.

O Objetivo é criar possibilidades para que estas crianças desenvolvam valores tendo também a aspiração de virem a   jogar num clube,  transformando-se em futuros  atletas. Os professores receberam  a camiseta do projeto, que reforçou mais ainda a união do grupo.

Uma noticia muito estimulante veio da CBDT, com o lançamento para este ano e data já marcada para 7 de setembro,  o I FESTIVAL NACIONAL DE PUNHOBOL ESCOLAR,  em Porto Alegre na SOGIPA.  Escolas dos 3 estados do Sul do país tem encontro marcado neste evento. “ Os professores ficaram muito empolgados com o convite para a participação. Será uma experiência fantástica para as crianças que participarem, um intercambio esportivo , social e cultural”, ressaltou Deise.

A próxima etapa do Curso foi marcada para  o dia 30 de julho. Com muitas novidades previstas.