Muitos são os preparativos para receber os 324 atletas inscritos nas 5ª e 6ª etapas do Circuito Sul-Brasileiro  de Tênis de Verão que ocorrerá nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube(SLTC), em São Leopoldo e na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, entre os dias 24 a 31 de janeiro.

O torneio abre a temporada do tênis infanto juvenil no país, pontuando para o Ranking Brasileiro de Tênis como um evento do Grupo 2 da CDT.

O Circuito é formado por seis etapas: duas que acontecem no Paraná de 06 a 13 de janeiro; duas em Santa  Catarina de 15 a 22 de janeiro e as duas últimas etapas do torneio que ocorrerão no final de janeiro, no Rio Grande do Sul.

A maior parte dos atletas que participam do torneio são provenientes dos três estados do sul do país mas, neste ano, o torneio acolherá também atletas de SP, GO, MS e MT.

Para minimizar o calor intenso enfrentado pelos atletas neste período de verão, muitos jogos serão realizados a noite, nas quadras iluminadas dos clubes.

No primeiro dia da Copa Unimed VS a programação prevê 67 partidas nas categorias 12,14,16 e 18 anos masculino e feminino simples que estarão ocorrendo simultaneamente nos dois clubes da região.

O evento é uma realização conjunta da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Federação Catarinense de Tênis e Federação Paranaense de Tênis, com a Supervisão da  Confederação Brasileira de Tênis – CBT.

As etapas gaúchas são realizadas pela Quadra Eventos em parceria com a ALEC (Associação Leopoldense de Esporte e Cultura) e o São Leopoldo Tênis Clube.

Além do patrocínio da Unimed VS o evento já conta com o apoio confirmado de Bebidas Fruki, Academia Body Sull e Hotel Suarez.