Copa Unimed VS inicia amanhã

Neste sábado, 24,  nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube e também da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo começam os jogos da Copa Unimed VS.

A Copa Unimed faz parte do Circuito Sul Brasileiro de Tênis de Verão Infanto Juvenil ( categorias de 12 a 18 anos masculino e feminino).

O Circuito é composto por seis etapas, ocorrendo duas no Paraná, duas em Santa Cataria e duas no Rio Grande do Sul. AS etapas paranaense e catarinense já ocorreram e, de 24 a 31 de janeiro,  teremos a 5ª e 6ª etapas do torneio ocorrendo nos clubes de nossa região.

São 324 inscritos para as duas etapas gaúchas, provenientes em sua maioria do estado do sul mas também teremos atletas de SP , MT, MS e GO.

O torneio pontua para o Ranking Nacional de Tênis como um evento do Grupo 2 da CBT.

Já no primeiro dia dos jogos, teremos 64  partidas ocorrendo simultaneamente , nos dois clubes, em São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Este evento, além de movimentar as quadras dos clubes , oportuniza também uma movimentação no comércio , restaurantes e hotelaria das cidades, pois vários tenistas vêm acompanhados da família, por ser um período de férias.

O Circuito Sul Brasileiro é uma realização da Federação Gaúcha de Tênis ( FGT) , da Federação Paranaense de Tênis ( FPT ), da Federação Catarinense de Tênis ( FCT)  com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis ( CBT) .

As etapas gaúchas são realizadas pela Quadra Eventos  em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura ( ALEC ), São Leopoldo Tênis Clube e Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Estas  etapas tem o patrocínio da UNIMED e o apoio de Bebidas Fruki, Academia Body e Hotel Suarez.