Copa Thomás Engel teve muito tênis e show de Fernando Meligeni

A melhor edição de todas. A afirmação resume o sentimento dos organizadores da Copa Thomás Engel de Tênis, encerrada no último domingo (01) em Novo Hamburgo. Mesmo com um clima instável, onde houve sol, chuva, frio, calor e até temporal, o torneio foi marcado por uma grande movimentação, tanto para acompanhar a programação nas quadras da Sociedade Ginástica e da Sociedade Aliança, e do Clube 15 de Novembro, em Campo Bom, como a partida-exibição entre Fernando Meligeni e Lucas Engel, no sábado à tarde, que reuniu um grande público. A Copa Thomás Engel de Tênis foi apresentada por Bertex, com copatrocínio da Sintemais, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Pro-Esporte-RS. O torneio integra o Projeto de Fomento ao Tênis, que conta com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e patrocinado pela Bertex e Sintemais.

“Adoro Novo Hamburgo, adoro estar em quadra e adoro a família Engel. É sempre muito bom estar aqui, perto de gente do bem, que valoriza o tênis. Está não hora do Rio Grande do Sul e de Novo Hamburgo voltarem a ser destaques no cenário nacional”, disse Meligeni, ao final da partida contra Lucas Engel, onde perdeu por 7/6(6) e 6/2. Porém, o que menos importou foi o resultado. Muito mais do que um confronto, o jogo comprovou que Fininho, como é mais conhecido no circuito, é uma das principais expressões do tênis nacional, mesmo sem disputar qualquer competição. “Sempre penso em me divertir dentro de quadra e também divertir as pessoas que estão nos assistindo. Mas sou um cara que falo o que penso, e alguns comentários são mais pesados. Acredito muito no planejamento e, infelizmente, não é isto que vejo no tênis nacional”, advertiu. Fininho também participou de um bate-papo com jogadores, pais e técnicos na sexta-feira à noite, também na Sociedade Aliança. “Agradeço a todos que prestigiaram o torneio. Foi aqui nesta quadra que o Thomás jogou pela última vez, vencendo o Aberto de Novo Hamburgo”, disse, emocionado, Henrique Engel, pai de Thomás e de Lucas.

COMPETIÇÃO – A Copa Thomás Engel foi disputada em diversas categorias, com destaque para a 1ª Classe, que ofereceu premiação superior a R$ 5.000,00. Confirmando o favoritismo, André Ghem garantiu o título ao vencer Nicolas Cavalheiro na decisão, marcando 6/4 e 6/3. Das 23 categorias, seis não chegaram ao final devido a um forte temporal que atingiu Novo Hamburgo no domingo à noite. Estes jogos serão realizados ao longo dos próximos dias, conforme acordo entre os finalistas.

A realização da Copa Thomás Engel foi da ALEC – Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis, promoção da Quadra Eventos, com patrocínio local de Schwan Imóveis, Lo Party & Beauty, Dem-Bas Embalagens, LRB Química e Tecidos e Himaco, além do apoio de Água da Pedra, Fábrica Fantástica Brindes, Duvale Metais, M. Garden Grill, Sorvetes Rei, Chirú Casa de Carnes, Cerveja Mutante, Prosec Monitoramento e Portaria 24h, Sociedade Ginástica e Sociedade Aliança.

QUADRO DE HONRA – COPA THOMÁS ENGEL

MASCULINO

10 anos – Vicente Freda (ALJ) derrotou Enrico Bertoluci (ALJ) – 6/2

12 anos A – Pedro Freda (ALJ) d. Rafael Genehr (SOG) – 5/7, 7/6(4), (10/4)

14 anos A – Victor Tosetto (GNU) x Daniel Capucci (ALJ) – a decidir

14 anos B – Bruno Reinheimer (SGNH) d. Davi Daniel (CCPF) – 6/2, 6/2

16 anos A – Lucius Soller (GNU) d. Henrique Marsiglia (ALJ) – 6/2, 0/6, (10/2)

16 anos B – Lucas Pulz (RJ) d. Gustavo Turmina (RJ) – 1/0, ret.

18 anos – Henri Luz (ATC) d. Matias Guiñazu (GNU) – 6/3, 4/6, (10/6)

35 anos B – Fabricio Lacerda (SC) d. Janir Drum (BOH) – 6/4, 6/0

45 anos A – Raul Ludwig Junior (GIN) d. Denativo Silva (ATC) – 6/3, 6/0

45 anos B – Eugenio Felipetto (SL) d. João Reys (AVA) – 6/1, 6/1

55 anos A – André Bohrer (GNU) d. Egon Schniztler (CAR) – 6/2, 6/3

1ª Classe – André Ghem (GNU) d. Nicolas Cavalheiro (CC) – 6/4, 6/3

2ª Classe – Lucas Vieira (AABB) d. Lucas Cardoso (ATC) – 6/3, 6/1

3ª Classe – Eduardo Zarpe (SOG) d. André Dornelles (GNU) – 6/0, 6/0

3ª Classe B – Er Guex Junior (AVA) d. Daniel De Bastiani (AVA) – 7/6(4), 63

4ª Classe – João Schorr (SOG) d. Rodrigo Monterosso (PAR) – 6/3, 0/6, (10/5)

4ª Classe B – Leonardo Cassel (AVA) d. Cacio Pierezan (TS) – 1/0, ret.

5ª Classe – Lucca Gabriel (SOG) x José Carlos Schorr (AL) – a decidir

FEMININO

12 anos – Daniela Bozko (ALJ) x Laura Predebon (ALJ) – a decidir

14 anos – Luciana Braga (SOG) x Isabelle Tiecher (ALJ) – a decidir

16 anos – Juliana Kulczynski (ALJ) x Elisa Dornelles (ALJ) – a decidir

1ª Classe – Raquel Martini (AVA) x Suellen Abel (GNU) – a decidir

3ª Classe – Martina Xavier (ALJ) d. Neca Maurer (GIN) – 6/1, 6/0

Copa Thomás Engel teve muito tênis e show de Fernando Meligeni