Copa Ginástica Asics/Paquetá Esportes reúne destaques do vôlei em Novo Hamburgo

As brasileiras Voleisul/Paquetá Esportes (RS), SESI/SP e Ziober/Maringá (PR) e a argentina Personal Bolívar são as quatro equipes que disputarão a Copa Ginástica Asics/Paquetá Esportes de Vôlei Masculino. O torneio, que comemora os 120 anos da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, será disputado em rodada dupla, a partir das 19 horas, nos dias 09 e 10 de setembro, no ginásio do Clube. Para o time da casa, sob o comando do técnico Paulo Roese, será ótima oportunidade de enfrentar equipes qualificadas e assim melhor se preparar para as competições oficiais da atual temporada, o campeonato estadual, que se inicia em setembro.

João Fernando Hartz, presidente da Associação Mão de Pilão, responsável pela Voleisul/Paquetá Esportes, destacou a importância do torneio para testar o time gaúcho. “Três grandes equipes aceitaram o nosso convite para participar do evento porque sabem do trabalho que realizamos e sabem que jogar na Ginástica, com a nossa torcida, é sempre em clima de final de campeonato”, disse Hartz, durante o evento de lançamento da Copa, realizado na tarde de quinta-feira, dia 28, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

“Este torneio busca ser um evento piloto para os anos seguintes, sendo inserido dentro do calendário da Voleisul/Paquetá Esportes nos próximos anos”, afirmou o diretor geral da equipe Tiago Peter Hoefelmann.  O evento reuniu ainda o diretor de Relações com o Mercado da Voleisul/Paquetá Esportes, Paulão Jukoski Silva, e o gestor administrativo, Márcio Jung,; o presidente da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo,  Alfeu Rost, e o diretor executivo do clube, Marcos Bock.

“Estamos em início de temporada, e nosso time ainda está em formação”, observou o capitão e levantador Rafinha Almeida. “Mas todos podem esperar muito empenho e muita determinação por parte da nossa equipe”, garantiu o atleta, também presente ao lançamento. O evento marcou também a apresentação do novo uniforme da equipe gaúcha.

OS JOGOS – O torneio será disputado em duas rodadas. No primeiro dia, SESI/SP e Personal Bolívar se enfrentarão na primeira partida. Depois, jogarão Voleisul/Paquetá Esportes e Ziober/Maringá. Na rodada seguinte, o primeiro jogo reunirá os perdedores do primeiro dia. E o título será disputado entre os ganhadores da primeira rodada.

VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES – A equipe foi criada em dezembro de 2013 e, com pouco menos dos quatro meses de trabalho, conquistou o vice-campeonato da Superliga B. Para a atual temporada, a equipe segue sua missão de fortalecer e fomentar o vôlei na região do Vale dos Sinos. O time, agora sob o comando técnico de Paulo Roese, um dos principais levantadores do vôlei brasileiro, mantém alguns dos atletas que disputaram a temporada passada e recebeu reforço dos experientes Rafinha Almeida, Robinho e Leandro Almeida, entre outros.

SESI/SP – Criada em 2009, a equipe de vôlei do SESI/SP conquistou os principais títulos no Brasil e no exterior, com destaque para a Superliga Masculina 2010/2011, o Sul-Americano de Clubes Campeões (2011) e o tetracampeonato da Copa São Paulo, além da quarta colocação no Mundial de Clubes de Voleibol Masculino, disputado em Doha no Catar. Comandada pelo técnico Marcos Pacheco, conta com o talento e a experiência de medalhistas olímpicos, como Serginho e Murilo Endres. É a atual vice-campeã da Superliga 2013/2014.

MARINGÁ VÔLEI – Equipe presidida pelo campeão olímpico Ricardinho, o Maringá Vôlei estreou na Superliga A na temporada 2013/2014, classificando-se entre as oito melhores do vôlei brasileiro. Para sua segunda temporada, o time paranaense repete a estratégia de mesclar a experiência de atletas consagrados, como o próprio Ricardinho e o venezuelano Ivan Marquez, com o talento dos jovens Luan e Rogerinho, entre outros. Na atual temporada, a equipe conta com o patrocínio máster da Ziober Brasil.

PERSONAL/BOLÍVARA equipe representa o Club Ciudad de Bolívar, fundado em 23 de outubro de 2002 e presidido pelo empresário Marcelo Tinelli, também vice-presidente do San Lorenzo de Almagro, atual campão da Copa Libertadores da América de Futebol. Desde 2006, o vôlei está sob o comando de Javier Weber, ex-integrante da seleção argentina. O Bolívar soma seis títulos na Liga Argentina de Clubes e foi a primeira equipe a representar a Argentina no Mundial de Clubes em 2010.

120 ANOS DE GINÁSTICA – A Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo foi fundada no dia 11 de julho de 1894. O clube, que celebra seu centenário, transformou-se em importante polo de formação de atletas, além de oferecer bem estar, esporte, cultura e lazer a cerca de 10 mil associados. A instituição conta com mais de 58 mil metros quadrados com áreas verdes, ótimas instalações e atividades que atendem as expectativas de necessidades de seus sócios e convidados. Mantém também uma sede campestre, com 84 hectares de verde e estrutura de lazer, conhecida como Parque Canudo, com acesso pelo município gaúcho de Nova Hartz.

A Copa Ginástica Asics/Paquetá Esportes é uma realização da WinnerConsulting, tem o patrocínio da Asics e da Paquetá Esportes e conta com o apoio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Hotel Suarez Internacional e Irius Buffet.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin, da Flytour e da Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

Resumo das informações do torneio quadrangular:

Nome: Copa Ginástica Asics/Paquetá Esportes de Vôlei Masculino

Data: dias 9 e 10 de setembro

Horário início da rodada: 19 horas

Local: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo – Rua Castro Alves, 166 – NH

Equipes participantes: Voleisul/Paquetá Esportes (RS), Ziober/Maringá (PR), SESI/SP e Personal Bolívar (ARG)

Programação:

Dia 09/09, terça-feira

19 horas – Jogo 1 – SESI/SP x Personal Bolívar

21 horas – Jogo 2 – Voleisul/Paquetá Esportes x Maringá Vôlei

Dia 10/09, quarta-feira

19 horas – Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2

21 horas – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

Preço dos ingressos:

– R$ 20,00

– R$ 10,00 para associados da SGNH, estudantes e maiores de 65 anos

Local de venda dos ingressos:

– na loja Asics no Platinum Outlet, na BR116 – KM 236

– nos dias de jogos, a partir da abertura do ginásio, na bilheteria local.