Copa Farroupilha de Tênis reunirá 150 jogadores em Novo Hamburgo

A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo vai se transformar no centro das atenções do tênis brasileiro a partir da próxima quarta-feira (24), com o início da Copa Farroupilha de Tênis. Serão 150 jogadores de vários estados em busca de pontos no ranking nacional, já que o evento é válido para o chamado Grupo 1, uma das maiores graduações do país. O torneio será disputado nos 12, 14, 16 e na nova categoria sub-25 anos, masculino e feminino. Além dos gaúchos, estarão em Novo Hamburgo atletas do Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

A programação já está divulgada nos sites da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis. No primeiro dia da competição estão previstas 57 partidas a partir das 8h30min, válidas pelas categorias 12, 14, 16, e sub-25, todas do masculino. De acordo com o professor Alexandre Becker, do Departamento de Tênis da Sociedade Ginástica, a expectativa do clube é muito grande por receber um evento deste porte. “Estaremos com foco total para este torneio. As seis quadras foram especialmente preparadas para o evento, com troca de redes, pintura, vestiários estruturados e até mesmo as aulas da garotada foram antecipadas. Certamente teremos um grande evento”, afirma Becker. O tenista Guilherme Bier será o único representante da Ginástica na competição. Ele disputará a categoria 12 anos e estreia já na quarta-feira, contra Eduardo Franco, do Rio de Janeiro.

A Copa Farroupilha tem o apoio da Fundergs – Secretaria do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Unimed VS, Bebidas Fruki, Paquetá Esportes, Hotel Bangalôs da Serra, de Gramado, St. Gallen Restaurant, também localizado em Gramado, e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. A supervisão é da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e da Confederação Brasileira de Tênis. A Head é a bola oficial da Copa Farroupilha. A organização é da Quadra Eventos. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 8209-2675. Para acesso ao clube, todos os tenistas precisarão fazer um cadastro junto à secretaria no primeiro dia de participação, recebendo uma credencial que garante o ingresso para os demais dias da competição.