Copa Farroupilha de Tênis recebe inscrições até 1º de julho

O Rio Grande do Sul voltará a sediar um evento válido por uma das maiores graduações do tênis nacional. A Copa Farroupilha de Tênis, que contará pontos como evento do chamado G1 nacional, será realizada nas categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos, no período de 24 a 28 de julho, nas quadras de saibro da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho pelo site da CBT (www.cbtenis.com.br).

“Faltava um torneio desta graduação no nosso calendário para abrir oportunidade aos tenistas gaúchos e também atrair jogadores de outros estados”, destaca o presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Petersen Mello. O evento ganha ainda mais em importância, já que contará para a definição dos jogadores que serão convocados para a Copa das Federações, que será realizada em novembro. “A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo vai disponibilizar toda a sua estrutura para receber os tenistas que disputarão a Copa Farroupilha. Queremos que todos se sintam muito bem e que fiquem com vontade de retornar. Para nós, é uma honra sediar este evento nacional”, afirma o gestor  do clube, Marcos Bock.

A expectativa é de que cerca de 250 tenistas participem da Copa Farroupilha. Os vencedores da recém criada categoria sub-25, reunindo atletas dos 18 aos 25 anos, receberão duas diárias no Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado, um rodízio de foundue para duas pessoas no St. Gallen Restaurant, também em Gramado, e uma cesta de brindes oferecida pela Unimed VS.

A Copa Farroupilha tem o apoio da Fundergs – Secretaria do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Unimed VS, Bebidas Fruki, Paquetá Esportes, Hotel Bangalôs da Serra, St. Gallen Restaurant e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e da Confederação Brasileira de Tênis. A Head é a bola oficial da Copa Farroupilha. A organização é da Quadra Eventos. Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 8137-6070.