Copa Farroupilha de Tênis já contará com a categoria dos 18 a 25 anos

Uma das principais novidades anunciadas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para este ano, a criação da categoria dos 18 aos 25 anos, será colocada em prática já na primeira edição da Copa Farroupilha de Tênis. Evento realizado pela Quadra Eventos e que acontece de 24 a 28 de julho, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. O torneio contará pontos como um evento G1 Nacional, uma das mais altas graduações do circuito brasileiro. As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho pelo site da CBT (www.cbtenis.com.br) .

A nova categoria passou a fazer parte do regulamento da CBT neste ano, com o objetivo principal de acelerar o processo de transição para os tenistas a partir dos 17 anos. Assim, o Ranking Nacional dos 18 anos não existe mais. Os jogadores desta categoria pontuarão para o Ranking Adulto Profissional, que definirá inclusive os classificados para os torneios Futures a serem realizados no Brasil. “Consideramos esta mudança importante, pois trará para o evento uma parcela grande de tenistas com idade superior a 18 anos e que não poderiam disputar a competição”, avalia José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos ao lado de Rodrigo Pohlmann. Para esta categoria, já está confirmada uma premiação especial, tanto no masculino como no feminino. Os campeões receberão duas diárias no Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado, além de um rodízio de “foundue” para duas pessoas no St. Gallen Restaurant, também em Gramado.

A Copa Farroupilha, que será disputada nas categorias dos 12, 14, 16 e 18 a 25 anos, masculino e feminino, tem o apoio da Unimed VS, Bebidas Fruki, Paquetá Esportes, Hotel Bangalôs da Serra, St. Gallen Restaurant e Sociedade Ginástica, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e da Confederação Brasileira de Tênis. Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 8137-6070.