Copa Farroupilha de Tênis define nesta sexta-feira os semifinalistas

A sexta-feira,26, promete ser de muita disputa nas quadras de saibro da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, onde está sendo realizada a Copa Farroupilha de Tênis. A partir das 8h30min a programação prevê 27 confrontos de simples, válidos pelas quartas de final. O torneio conta pontos para o Grupo 1 do ranking nacional. As semifinais serão realizadas no sábado e as finais acontecem no domingo. Também nesta sexta-feira à tarde estão previstas várias partidas das chaves de duplas. O ingresso à Sociedade Ginástica é gratuito, bastando a identificação junto à portaria do clube.

No total, cerca de 150 jogadores disputam a competição nos 12, 14, 16 e na nova categoria sub-25 anos, masculino e feminino. Além dos gaúchos, estão em Novo Hamburgo atletas do Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

A Copa Farroupilha tem o apoio da Fundergs – Secretaria do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Unimed VS, Bebidas Fruki, Paquetá Esportes, Hotel Bangalôs da Serra, de Gramado, St. Gallen Restaurant, também localizado em Gramado, e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. A supervisão é da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e da Confederação Brasileira de Tênis. A Head é a bola oficial da Copa Farroupilha. A organização é da Quadra Eventos. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 8209-2675. A programação está disponível no site da CBT, pelo endereço www.cbtenis.com.br .