Coordenador do projeto Saque Tri participa de Mundial

Nesta sexta-feira, 04, a seleção brasileira embarca para Porto Rico, a fim de disputar o Campeonato Mundial de Vôlei SUB-20.

Quem acompanha a equipe é o coordenador do projeto Saque Tri (Ginástica/Volseisul/IENH), Juca Klein, que é o Auxiliar Técnico da seleção Juvenil Feminina.

A competição acontece de 09 a 20 de setembro com 16 equipes da categoria, divididas em 4 chaves de 4. Na disputa, o Brasil enfrenta a República Dominicana, Turquia e República Tcheca.

Segundo Juca, o nível dos times é parelho, sendo difícil uma previsão de resultados. “Tem oito equipes fortes, que podem vir a serem campeãs. Nós estamos treinando desde maio em Saquarema, Rio de Janeiro. Fizemos dois amistosos como preparação na Copa Pan Americana Adulta. Vencemos a Bulgária, mas perdemos para Alemanha por 2 x 3. Claro que competimos com equipes adulta, o que mostrou um bom resultado do nosso time,” frisou.

Saiba mais sobre o projeto Saque Tri:

O projeto Saque Tri é desenvolvido pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo em parceria com a Voleisul/Paquetá Esportes e Instituição Evangélica Novo Hamburgo (IENH) e conta com o apoio da Associação de Amigos da Ginástica.

O Saque Tri atende crianças e jovens de 09 a 18 anos, masculino e feminino, escolaridade de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com abrangência a todos os bairros do município e região.

As ações de formação e treinamento das oito equipes ocorrem na SGNH e na IENH, onde também são realizados os eventos. As equipes participam  de competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

As categorias são Pré-mirim misto (9 a 11 anos), Mirim masculino e feminino (11 a 13 anos), Infantil feminino e masculino (13 a 15 anos) e Infanto-juvenil feminino e masculino (15 a 17 anos).

Ao longo do ano, integrantes da equipe da Voleisul/Paquetá Esportes realizam treinos específicos e clínicas com a garotada.

Para mais informações entre contato com a Isla Kruger, através do telefone: 8585-4520 e esporte@ginasticanh.com.br ou com o Juca pelo 9227-6335.