Com pódio e bons tempos, atletas da Ginástica brilham em Goiânia no Brasileiro Infantil

No último final de semana, a natação hamburguense reafirmou que está entre as melhores do Brasil. Quatro atletas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII viajaram na última quarta-feira,  rumo à capital de Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão. A Equipe foi composta por Eduardo Gomes dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, ÁVILA E LIMA ADVOGADOS, MF EMBALAGENS, HOM GARRINCHA, ORTHOPHISIO) na categoria Infantil I, Yuri Voguel, Rafael Mosmann e Jéssica Loser na categoria Infantil II.

Eduardo dos Reis foi o grande destaque da equipe e confirmou ser um expoente do esporte no estado. O atleta pegou final nos 200 costas no primeiro dia, finalizando a prova em 5° lugar. No segundo dia foi a vez dos 400 livre. Mais uma classificação para final, encerrando a prova em 7° lugar. Porém, o grande momento estava reservado para o último dia. Em uma final muito disputada dos 100 costas, Eduardo, braçada a braçada com Victor Rosalen do Corinthians/SP, finalizou a prova em 2° lugar, sagrando-se vice-campeão Brasileiro de natação. Esta foi a melhor colocação de um atleta Gaúcho nesta edição do Campeonato Brasileiro Infantil.

Yuri Voguel também obteve bons resultados. Nos 100 costas finalizou a prova em 15° lugar, nos 50 livre foi o 19° lugar e nos 100 livre foi o 21° lugar. Jéssica Loser nadou forte suas provas e obteve o 19° lugar nos 50 livre, 20° lugar nos 100 livre e 21° lugar nos 100 costas. Rafael Mosmann, estreando em campeonatos Brasileiros, não se intimidou, melhorou significativamente seu tempo e fechou os 100 metros borboleta em 33° lugar no geral.

Os atletas destacaram o elevado nível técnico da competição. “Estava muito forte, eram os melhores nadadores do Brasil competindo e estávamos entre eles”, relata Rafael. O próximo desafio dos jovens é o Campeonato Estadual do Interior, na piscina da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo nos dias 23 e 24 de novembro. É a chance de vermos de perto os grandes nomes da natação gaúcha.

A equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII é treinada por Vinícius Ghedine e Pablo Silveira.