Ciclovia de Novo Hamburgo recebe nome do ex-presidente da Ginástica Victor Nicolau Körbes

Victor Nicolau Körbes foi homenageado pela Câmera de Vereadores da cidade de Novo Hamburgo com a ciclovia do município recebendo o seu nome. A proposta foi aprovada no dia 17 de setembro.

Para a cidade Körbes foi vereador em 1976 e vice-prefeito de 1997 a 2000, mas seus feitos como ginasticano foram muitos. O vice-presidente patrimonial do clube Astor Cassel descreve o ex-presidente como um “divisor de tempos, sendo possível marcar um antes e depois do Körbes”.

Nos dez anos em que esteve a frente da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (1959, 1970 a 1974, 1981 e 1981 a 1988), Körbes ajudou a construir e definir o que hoje é o Clube. Quem vem para as festas no grande salão social ou participa de todos os esportes e campeonatos que acontecem no ginásio do Clube precisa agradecer a Victor Nicolau Körbes, pois essas e tantas outras obras surgiram de sua vontade e sua visão.

Existe um livro onde estão biografadas as obras e vidas de grandes nomes da humanidade, pessoas com a capacidade de ver o futuro e moldar a realidade, como o físico Albert Einsten. O nome desse livro é o Arquiteto de Ideias. Para  Astor Cassel, Victor Nicolau Körbes foi indiscutivelmente o Arquiteto de Ideias da Sociedade Ginástica: “Victor fez muito pelo nosso Clube, ele pensou e planejou a Ginástica de uma forma muito especial. Ele foi nosso arquiteto de idéias”, destacou.

IMG_9028