Carnaval e reciclagem encerram a folia

As festividades carnavalescas da Sociedade Ginástica já acabaram, e agora o destaque é a ala do meio ambiente. Depois do sucesso do Vermelho e Branco, uma equipe recolheu todos os resíduos a serem reciclados e doados ao projeto CataVida.

Todo o material foi catalogado e pesado pelos profissionais do Clube e encaminhado para a cooperativa, que dará o resultado final ao resíduo.

O resultado beneficiará o trabalho dos catarores, visto que foram arrecadados no total 794 kg de materiais tais como: latas metal (362kg), papel (136kg), plástico (151kg) e vidro (145kg). O Carnaval Infantil também teve a sua parcela com latas (76,5kg), papel (7kg) e misto (76,5).

Na última segunda-feira, 24, foi realizada a entrega simbólica dos resíduos aos representantes do CataVida e ao secretário de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo, Hélio Pacheco.

“Queremos agradecer a Sociedade Ginástica que tem se empenhado não só na preservação do meio ambiente, mas também na luta pela valorização do trabalho dos catadores”, destacou Pacheco.

IMG_1792