Capacitação Metodologia Gustavo Borges na Ginástica

Do dia 21 a 23 de novembro foi realizado na Sociedade Ginástica, a Capacitação da Metodologia Gustavo Borges. O método que leva o nome do medalhista olímpico já ensinou mais de 170 mil crianças e adultos a nadar e está presente em mais de 300 estabelecimentos de 22 estados brasileiros.

O curso de capacitação teve o objetivo de levar aos credenciados especialistas da MGB que apresentaram ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar as relações entre gestor, coordenador, professor e alunos.

Na sexta-feira, 21, foi realizado o treinamento com atendentes e vendas, em seguida a reunião entre coordenadores e proprietários de escolas que utilizam a metodologia. O responsável pelo curso foi o assessor pedagógico da MGB, Ricardo Lima.

No sábado e domingo, foi realizada a capacitação com os professores  e coordenadores. O coordenador técnico da SGNH Pablo Sarmento destacou a importância dessa capacitação: “ É muito bom pois conseguimos realizar uma troca de experiência com outras escolas de natação, isso agrega muito para a continuação do trabalho”, avaliou.