Calor marca o início da Copa Unimed VS de Tênis

O técnico Orlando Luz e o tenista Pedro Laydner
créditos: De Zotti Assessoria de Imprensa / Divulgação ALEC

A previsão do tempo não errou. Os 34 graus de temperatura registrados neste domingo à tarde (15) colocaram à prova boa parte da preparação física e mental da garotada que disputa, nesta semana, a Copa Unimed VS de Tênis, válida pelo Circuito Sul Brasileiro. Os jogos acontecem na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, sede principal do evento, e no Clube 15 de Novembro, em Campo Bom, subsede da competição. O ingresso ao público é gratuito, bastando a prévia identificação junto à portaria dos clubes.

A boa hidratação e a alimentação adequada já fazem parte do cotidiano de quem pratica o tênis de forma mais dedicada, especialmente durante o verão. Esta foi uma das preocupações do catarinense Pedro Laydner, evitando que o calor pudesse prejudicar seu desempenho. Ele estreou com vitória na categoria 16 anos masculino derrotando Pedro Zsigmond, do Rio Grande do Norte, com parciais de 6/1 e 6/0. Depois de beber muita água, Laydner avaliou a estreia como positiva e lembrou que está retornando de uma temporada nos Estados Unidos. “Treinei lá nos últimos meses, é muito puxado, mas muito bom, alternando o tênis com os estudos. Vou retornar assim que possível”, explicou o catarinense, que neste período treina com seu pai, André Laydner, no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.

A 3ª etapa do Sul Brasileiro segue até a quinta-feira (19), mesmo dia em que tem início a 4ª etapa, também na Sociedade Ginástica e no Clube 15 de Novembro. A programação completa está disponível no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo site www.fgtenis.com.br

O evento é uma realização conjunta da Federação Gaúcha de Tênis, Federação Catarinense de Tênis e Federação Paranaense de Tênis, com a Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. A realização das etapas gaúchas fica por conta da Quadra Eventos, em parceria com a ALEC, com apoio da Água da Pedra, Supper Rissul, Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e Clube 15 de Novembro, de Campo Bom. A hospedagem oficial estará a cargo da rede de Hoteis Suarez, que oferecerá tarifas especiais no Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51 3035-4040), e no Hotel Suarez de Campo Bom (51 3038-3030). A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br, pelo site www.quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 98209-2675.

Calor marca o início da Copa Unimed VS de Tênis
créditos:De Zotti Assessoria de Imprensa / Divulgação ALEC Pedro Laydner em quadra e ao lado do técnico Orlando Luz, durante a Copa Unimed VS