Brasileiro de Punhobol na mira da Ginástica/Rissul

créditos: Punhobolemfotos

Atletas da Ginástica/Rissul preparam as malas para disputar o Campeonato Brasileiro de Punhobol em Curitiba, no Paraná, nos dias 8 e 9 de outubro. A expectativa da equipe de Novo Hamburgo, que viaja com 30 atletas, é conseguir subir ao pódio em mais de uma categoria. Os jogos serão realizados no Clube Duque de Caxias, que também tem vasta tradição no esporte.

A Taça Brasil de Punhobol envolve times de ambos naipes, desde as categorias de base até adultos. A Sociedade Ginástica será representada por atletas na Sub 12 (misto), Sub 16 feminino e masculino, e sub 21 feminino e masculino.

De acordo com o treinador de três categorias, Daniel Becker, as chances dos times masculinos Sub 16 e Sub 21 da Ginástica/Rissul conquistarem uma boa colocação é grande. “Temos condições de alcançar o título nas duas categorias”, avalia. O técnico reconhece que o clube tem praticamente obrigação de, pelo menos, chegar às finais em ambas, pois conta com jogadores de alta qualidade.

No feminino Sub 21, Becker acredita que as ginasticanas terão mais dificuldades, principalmente porque enfrentarão o favorito time da Sogipa (Porto Alegre). Mesmo assim, as atletas de Novo Hamburgo têm chance de trazerem medalhas.

Brasileiro de Punhobol na mira da Ginástica/Rissul
créditos:Punhobolemfotos