Biblioteca comemora 20 anos com surpresa

No mês de aniversário da Biblioteca Manuel Fernandes de Lima uma surpresa inesperada antecipou a comemoração. No dia 16 de maio, a Sociedade Ginástica recebeu a visita de Luís Evaldo Kunz de Lima, filho do homem que leva o nome do espaço literário ginasticano, Manuel Fernandes de Lima. O empresário e escritor, Luís de Lima, trouxe seu primeiro livro, como forma de homenagear a biblioteca e ao seu pai.

Apaixonado por livros, Manuel passou todo o seu amor pela arte aos seus filhos. Logo, Luís cresceu rodeado deles. Anos se passaram, e hoje Luís realiza um dos seus maiores sonhos: ter seu primeiro livro publicado. Sim, porque o escritor promete uma nova obra para o ano que vem e com lançamento aqui na Ginástica.

879610 021

“Este livro tem um grande valor sentimental. É uma homenagem ao meu pai, que foi um grande homem e fez com que eu me encantasse pelo universo literário. Escrever é uma aventura bem legal, aconselho a todos”, salienta Luís.

O romance ‘Adler, o paraquedista’ é autobiográfico e mostra um pouco da trajetória do autor, como uma forma de revolucionar a pequena esfera da nossa vida com atitudes transformadoras. Lançado na Feira do Livro de Novo Hamburgo, em 2012, a obra tem três edições disponíveis para locação na biblioteca do Clube.

E nesta quarta-feira (22), dia em que a Biblioteca comemora 20 anos, a Sociedade Ginástica quer convidar associados e amigos para saborear um delicioso chá com bolo, à tarde. 

879610 027