Atletas mostram força da natação gaúcha em Santa Catarina

Dia 19 e 20 de fevereiro, aconteceu a IV Etapa do Circuito Mercosul de Travessias, considerada uma das maiores competições de águas abertas do país, na Penha, Santa Catarina. Estavam presentes atletas dos mais diversos estados brasileiros em busca do desafio de nadar, no belo mar catarinense, 3Km de prova no sábado e 1,5Km no domingo.

Os atletas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII viajaram 1200Km para mostrar que, em águas abertas, não é fácil derrotá-los. Foram 13 pódios hamburguenses na travessia, entre 15 disputados. Destaque para Mariana Cury, que depois de algumas etapas afastada do Circuito, voltou em grande estilo com dois vice-campeonatos no geral feminino, sendo a segunda melhor nadadora de todo evento nos 1,5Km e nos 3Km. Manoela Blumm (FEEVALE) também fez bonito, vencendo em sua categoria nos 1,5Km e nos 3Km, sendo que nesta última ainda subiu ao pódio como quinta no geral feminino.

Vanessa Silveira (FEEVALE) conquistou o primeiro lugar nos 1,5Km na categoria 17-19 anos, realizando uma bela prova. Assim como Lucas Loser, que na mesma categoria venceu os 1,5Km e chegou em segundo nos 3Km. Jacson Kehl, na 17-19 foi o segundo nos 1,5Km e quarto nos 3Km. Pablo Silveira foi campeão nos 1,5Km na categoria 25-29, Daniel Fleck (PROJETEC) foi quarto colocado nos 3Km na 35-39 e Ricardo Thoen, o Biguá, foi o terceiro colocado nos 3Km e nos 1,5Km na categoria 60-64. Em sua estréia em competições de águas abertas, Jéssica Krai foi a 11 nos 1,5Km, em uma das mais acirradas categorias da competição: 25-29 anos.

A próxima competição será realizada em Torres no dia 27 de fevereiro, na tradicional Travessia da Ilha dos Lobos. A equipe da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Vinícius Ghedini e Pablo Silveira.

Atletas mostram força da natação gaúcha em Santa Catarina