Atletas da natação ginasticanos mostram todo seu talento no Sul Brasileiro infanto juvenil

Após uma maratona de competições, a equipe Ginástica/On Line/PIO XII voltou de Curitiba (PR) com medalhas, títulos, índices e ótimas marcas, daquela que é a mais importante competição do sul do Brasil nas categorias infantil e juvenil. O evento realizado neste final de semana era o Sul Brasileiro Infanto-juvenil, competição onde, no seu histórico, vários grandes nomes da natação brasileira brilharam, como Fernando Scherer, o Xuxa.

A equipe hamburguense foi ao campeonato com 17 atletas, entre 13 e 16 anos. Todos realizaram provas sensacionais, obtiveram tempos expressivos dentro do cenário brasileiro. Um dos destaques da equipe foi o nadador Eduardo dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, ÁVILA E LIMA ADVOGADOS, MF EMBALAGENS, HOM GARRINCHA, ORTHOPHISIO). O jovem sagrou-se campeão Sul brasileiro nos 100 costas e nos 400 livre de ponta a ponta, ainda levando a medalha de prata nos 200 e 100 livre. Com os tempos, Eduardo confirmou-se para o Brasileiro Infantil que será realizado em Aracajú no final do mês de junho.

Para o Brasileiro, dois atletas também carimbaram sua presença durante o Sul brasileiro. Jéssica Loser foi finalista em 3 provas: 100 costas, 50 e 100m livre. Assim com Yuri Vogel, finalista nos 50, 100, 200 e 400m livres. Os três representarão a equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII na competição mais importante do Brasil nesta categoria.

Outros 4 atletas foram finalistas em suas provas. Caroline Leonhardt foi finalista B nos 50m livre, assim como Eduarda Passarin, ambas na infantil 1. Na categoria infantil 2, Rafael Mosmann foi finalista nos 100m borboleta, assim como Pedro Oliboni nos 100m peito.

Com excelentes marcas individuais, podemos destacar na infantil I: Eduardo Plangg, Artur Plangg e Leonardo Borcart; na infantil II: Leonardo Wolf, Eduardo Winter e Ana Maria Domingues; na Juvenil I: João Thomas, Lucas Kehl e Nicolas Mazzilli; na Juvenil II: Paulo Feiten Jr.

A equipe ginasticana ao final do torneio ficou em 6° lugar na categoria infantil masculino, em disputa com outros 30 clubes. O time hamburguense  é treinado por Vinícius Ghedine e Pablo Silveira.