ATLETA BRUNA DA GINÁSTICA/MARISTA PIO XII VENCE NO SUL BRASILEIRO MIRIM E PETIZ DE NATAÇÃO

A equipe de natação da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo existe há mais de 60 anos e um dos grandes méritos desta equipe é a sua capacidade de renovação, de formar atletas campeões e ano após ano estar entre as melhores equipes de natação do Brasil. A prova de que a capacidade de formar campeões está no “DNA” ginasticano foi reforçada neste final de semana, quando os atletas mirim e petiz do Clube representaram a equipe GINÁSTICA/MARISTA PIO XII no Torneio Sul Brasileiro Mirim e Petiz de natação, ocorrido no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

A equipe foi representada por 6 atletas. A grande destaque foi a atleta Bruna do Amaral, nadadora da categoria Mirim II, que venceu os 50m costas em uma prova disputada braçada à braçada. A atleta de 10 anos ainda foi a quarta colocada nos 50 borboleta e 100 livre. Outras duas meninas fizeram bonito na capital, Sara Menezes Cardoso foi 4ª colocada nos 50 borboleta, 7ª nos 100 livre e 8ª nos 50 peito na categoria petiz I, já na petiz II, Bárbara Soares foi 10ª nos 100 costas e 11ª nos 50 costas e 50 livre.

Entre os meninos, Kauê Cardoso foi 4º nos 100 livre, 6º nos 100 costas e 7º nos 200 livre na categoria petiz I, nesta mesma categoria, Matheus Chanan foi 5º nos 200 medley, 7º nos 50 peito e 8º nos 100 peito. Fechando a participação dos atletas, o “caçula” da equipe Luiz Henrique dos Reis foi 8º nos 50 costas, 10º nos 50 peito e 11º nos 100 livre na categoria mirim I.

Os treinadores Ezequiel Arriba e Pablo Sarmento comentaram o alto nível desta competição: “Como sempre o Sul Brasileiro apresentou atletas de alto nível, no entanto, nossos atletas demonstraram que vem evoluindo e disputando provas de igual para igual”, destacou. Os jovens talentos ainda têm mais três competições até o final do ano e a busca por resultados seguirá impulsionando os treinos dos pequenos.

sulbra mirim e petiz