AS FORTES BRAÇADAS GINASTICANAS COLOCARAM A CIDADE NO TOPO DA NATAÇÃO GAÚCHA

Alegria, superação, emoção, ansiedade, é difícil encontrar a palavra que melhor retrate o final de semana da equipe de natação GINÁSTICA/MARISTA PIO XII/ENERGIA. Porém, uma expressão não sai da cabeça de quem esteve no parque aquático da Sociedade Ginástica no último sábado: “É campeão!”

O grito de campeão ecoou pela cidade, já que a equipe hamburguense ganhou o título do Campeonato Estadual do Interior de Verão. O troféu de campeão do Interior é cobiçado pelos clubes gaúchos, já que o título coloca o clube como a segunda força do Estado, atrás apenas do Grêmio Náutico União, que por ser da capital gaúcha, não participa do evento do Interior.

Desta vez, o título foi decidido apenas nas últimas provas, já que a diferença da GINÁSTICA/MARISTA PIO XII/ENERGIA para a segunda colocada, a ASDA de Caxias do Sul, foi de apenas 67 pontos. Para ser ter uma ideia de quanto esta pontuação é pequena, um atleta nadando 5 provas pode marcar até 50 pontos na competição. Portanto, este título foi conquistado por todos os atletas da equipe, mesmo aqueles que não subiram ao pódio foram importantes tendo em vista que até o 8º lugar pontuava. Foi a prova de que, mesmo sendo um esporte individual, o coletivo foi fundamental para o título.

Numa competição como esta é difícil relacionar destaques, pois todos foram importantes. Podemos ressaltar os atletas que ganharam o troféu de melhor índice técnico: na infantil I feminino, Paola Schiavon; na juvenil I masculino Eduardo dos Reis (AGIS LAVANDERIA, CORUJINHA DO VALE, FAXON QUÍMICA); na juvenil II feminino foi Jéssica Loser e na Junior I masculino foi Artur Dietrich.

Mas não há como não nominar os bravos que, mais uma vez, pintaram o estado de vermelho e branco: Bárbara Soares, Bruna Minvielle do Amaral, Eduarda Passarin, Eduardo Winter, Kauê Cardoso, Leonardo Borcart, Lucas Loser, Levi Glaser, Lucas Borcart (FEEVALE), Luiz Henrique dos Reis, Matheus Chanan, Nícolas Mazzili, Otávio H da Silva, Pâmela Silveira, Pristini Silveira, Pedro Oliboni, Rafael Mosmann, Sara M. Cardoso, Vanessa Silveira (FEEVALE), Vinícios Schneider, Pablo Silveira, Ezequiel Arriba, Matheus Blumm, Felipe F. dos Santos, Uilian Correa, André Rambor, Manoela Blumm, Raul Mônaco, C. André Sena, Silas Glaser, Vitória Santos, Paloma Silveira, Nathan Lopes, Arthur Mônaco, Samuel H. Lemos, Pedro Winter, Pedro Costa e Isabela Anschau.

O mérito da vitória também recai sobre os treinadores Ezequiel Arriba, Pablo Sarmento e Vinícius Ghedine, que colocaram a equipe GINÁSTICA/MARISTA PIO XII/ENERGIA no lugar mais alto do pódio.

Disputaram a competição as equipes Ginástica Marista Pio XII/ Energia, Atlântico de Erechim, Brilhante de Pelotas, ASDA, Recreio da Juventude, Pach/Pach de Vacaria, Paladino,  Iar Aquafitnnes de Gravataí. Tendo cerca de 300 nadadores na disputa. A equipe hamburguense esteve representada por 63 atletas, entre as categorias mirim à sênior.

 

CLASSIFICAÇÃO:

1º GINÁSTICA/MARISTA PIO XII/ENERGIA

2ºASDA de Caxias do Sul

3º BRILHANTE, de Pelotas

4º Recreio da Juventude, de Caxias do Sul

5º Iar Aquafitness, de Gravataí