Ano de 2013 inicia com medalhas no peito dos nadadores da Ginástica

Mal começou o ano de 2013 e os atletas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII mostraram que o peito será pequeno para a quantidade de medalhas que virão nesta temporada tendo em vista a competição do último final de semana. No sábado, 16,  os atletas foram à Tapes nadar a tradicional Travessia de Tapes, prova que valia pela II Etapa do Circuito Gaúcho de Maratonas Aquáticas 2013.

A equipe foi composta por 9 atletas. Dois atletas subiram ao pódio na premiação geral da prova de 3 Km, ou seja, entre os homens e entre as mulheres, ficaram entre os 3 nadadores mais rápidos de todo o evento. No masculino, destaque para Eduardo Gomes dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, ÁVILA E LIMA ADVOGADOS, MF EMBALAGENS, HOM GARRINCHA, ORTHOPHISIO) que, mesmo tendo apenas 14 anos, foi o terceiro colocado geral da competição no masculino. Nesta mesma colocação, porém no feminino, chegou a atleta Jéssica Loser. A jovem também superou atletas mais e velhas e, mesmo com 14 anos, subiu ao pódio na geral.

Na categoria Infantil houve dobradinha da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII. Eduardo Winter nadou forte e venceu a prova, seguido pelo atleta Pedro Oliboni, segundo colocado. Ainda nesta categoria, Arthur Plangg foi o quinto colocado e Leonardo Borcart o sexto. Outro atleta que esteve no lugar mais alto do pódio foi Lucas Loser (FEEVALE), campeão na 20-24 anos. A última medalha veio para Paulo Mello Silva, terceiro colocado na categoria 35-39 anos.

A próxima etapa do Circuito Gaúcho será em Torres, na desafiadora Travessia da Ilha dos Lobos. A equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Pablo Silveira.