Alunos da FURG visitam o Clube

No sábado, alunos de Educação Física da FURG, de Rio Grande, estiveram visitando a Sociedade Ginástica. Participaram da visita 33 alunos. O objetivo da visita foi conhecer o punhobol nas suas origens, ou seja num clube com tradição no desporto e que o desenvolve num ambiente e espaços ideais, bem como com uma metodologia própria.

A professora Débora Freitas é titular desta disciplina, que existe nesta faculdade e  este ano que foi efetivamente desenvolvida.  Este intercâmbio  já é o reflexo do trabalho com foco no ambiente escolar, do punhobol nas escolas.

A visita foi enriquecida com a primeira etapa do campeonato estadual, onde os acadêmicos puderam observar  jogos de todas as categorias, desde a mini e mirim, próprias para ilustrar o punhobol na escola, até a categoria master,onde se observa a qualidade dos jogos pela experiência técnica dos atletas.

Após um dia inteiro assistindo aos jogos foi a vez de vivenciarem a prática do desporto. Pois ainda não tinham tido a oportunidade de jogarem em campo gramado e nem em quadras de tamanho oficial.

Bem como ficaram encantados por que foi a primeira experiência de assistirem jogos ao vivo, só haviam visto o desporto em videos. O grupo apreciou muito a prática do jogo, jogando até o último raio de sol se por.

Todos os acadêmicos receberam material pedagógico com as regras e iniciação escolar no punhobol , do projeto “Legal é…Punhobol nas Escolas e Comunidade”.